Tatiana Weston-Webb terminou a temporada de 2024 como terceira melhor surfista do mundo e medalhista de prata nas Olimpíadas.
A brasileira foi barrada por Caroline Marks nas duas oportunidades, na final dos Jogos Olímpicos e também na semifinal do WSL Finals.
Tatiana Weston-Webb defende piscina de ondas
Após comentar sobre a preferência das piscinas contra o mar em competições, Tatiana Weston-Webb mudou o discurso em entrevista ao programa Bola da Vez da Espn:
Cara, eu gosto muito de competir no mar, mas eu vou falar essa questão de, a gente tem que lidar com a natureza, vários fatores que a gente não tem controle, tem que esperar muitos dias para ver se vai entrar um swell e às vezes quando entra, não tem condição suficiente.
Eu quero defender também essa questão de surfar e competir dentro da piscina porque realmente é um lugar que você consegue controlar e eu acho isso muito legal. Eu acho também que vai ser um pouquinho diferente, é um esporte que você pode até tipo praticar a tua linha, as manobras que você vai bem fazendo na onda, sabe?
Acho que seria super interessante, talvez não tão emocionante, porque é essa questão de, nossa, assim, a onda vem, a onda não vem, traz emoção, sabe, eu acho que isso é bem bacana, mas eu acho que seria bem bacana também assistir aos jogos em uma piscina.

Tati mudou de ideia?
Em uma entrevista ao portal Olimpíada Todo Dia na COB Expo no final de setembro, Tatiana Weston-Webb se mostrou favorável aos Jogos Olímpicos serem no oceano:
Eu gosto de estar na água conectada com Deus. Se é no seu tempo, vai acontecer. Não é sempre justo, mas é muito mais legal assistir um evento dentro do mar, no oceano, em um lugar de paz. É sobre essa conexão.
Acho que isso é importante, ver a quantidade de pessoas que preferem ver um campeonato dentro do oceano em vez de uma piscina. Claro que vai ficar muito justo, todo mundo tendo sua oportunidade, surfando na piscina.
Eu acho legal surfar na piscina, mas minha preferência vai ser sempre de entrar no mar, dar aquele banho de água salgada e esperar pela onda dos sonhos.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade:
- Tatiana Weston-Webb reflete sobre o formato do Finals da WSL: “Pensamos em dar show”
- Expandindo os negócios! Italo Ferreira usa inspiração da infância para criar marca
- Por que o novo calendário da WSL promete ser um pesadelo para os surfistas?
- Challenger Series: 6 grandes surpresas e decepções da divisão de acesso da WSL
- Sophia Medina agradece Gabriel e Charlão após melhor temporada da carreira