Com a temporada de 2025 prestes a começar, Tatiana Weston-Webb finalmente anunciou seu novo treinador. A medalhista de prata da última Olimpíada havia encerrado seu ciclo com Ross Williams, que acabou se aposentando da função.
Dessa forma, nesta quinta-feira (23), Tatiana Weston-Webb anunciou Adriano de Souza, o Mineirinho, como seu novo treinador para a temporada de 2025.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Tatiana Weston-Webb explica escolha por Adriano de Souza
Buscando seu primeiro título mundial da carreira, Tatiana Weston-Webb foi buscar um técnico que entende bem do assunto. Adriano de Souza chegou ao topo do mundo em 2015 e frequentou o circuito mundial em três décadas diferentes.
Sobre a nova parceria, Tati explicou que escolheu Mineirinho por conta de sua ampla trajetória no esporte e também sua dedicação.
Para essa temporada de 2025, eu sabia que precisava renovar as energias e mudar meus treinos. Depois de encerrar o ciclo olímpico, percebi a importância dessa mudança para alcançar novos resultados.
Escolhi o Adriano porque ele já é campeão mundial, é uma pessoa que admiro muito e que tem uma trajetória de muita dedicação. Me identifico com sua história, e essa escolha foi bem fácil. Estou muito animada para essa nova fase.
Ver essa foto no Instagram
Adriano de Souza é conhecido pelo forte trabalho mental
Talento, garra e um mental inabalável fizeram parte da longa carreira de Adriano de Souza no surf. Todo esse conjunto garantiu o segundo título mundial da história do Brasil no esporte quando Mineirinho venceu o tour em 2015.
Após deixar o circuito em 2021, o campeão se tornou treinador da Seleção Italiana de surf e consequentemente de Leonardo Fioravanti, surfista que evoluiu e subiu degraus junto com Mineirinho.
Sobre a parceria com Tatiana Weston-Webb, Adriano se disse honrado e destacou que a brasileira tem tudo para ser campeã mundial.
É um prazer trabalhar com a Tati, uma atleta que tem tudo para ser campeã mundial. Ela é dedicada, tem talento e está focada em fazer história. Meu objetivo é ajudá-la a atingir esse sonho e conquistar o primeiro título mundial feminino para o Brasil. Esse é o meu grande projeto de 2025.
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- [Exclusivo] Especialista analisa chances de Gabriel Medina voltar ainda em 2025
- O recorde de Filipe Toledo que nem Kelly Slater e Gabriel Medina conseguiram na WSL
- John John Florence manda recado para Gabriel Medina após grave lesão
- Italo Ferreira deve se juntar a Cristiano Ronaldo e LeBron James com novo patrocínio
- Anti-doping no surf: Filipe Toledo explica sistema ‘tornozeleira eletrônica’: “É sinistro”