Vai pra Austrália? Miguel Pupo usa as redes sociais para dar boa notícia aos fãs
Miguel Pupo precisou de ajuda após sua lesão em Portugal. Foto: WSL.
Ainda nas fases iniciais do MEO Pro Portugal, o surfista Miguel Pupo deu um susto em todos. O brasileiro precisou sair do mar carregado até o palanque após perder sua bateria diante de Ian Gentil.
RAPAZ O MIGUEL SAIU CARREGADO DA ÁGUA… ESPERAMOS QUE NÃO SEJA NADA GRAVE COM ELE pic.twitter.com/DsEn1k3oUq
Lesão de Miguel Pupo foi confirmada ainda no palanque
Minutos depois de sua bateria, Miguel Pupo recebeu os atendimentos e suporte do médico da WSL, que acabou confirmando uma suspeita de lesão no tornozelo e marcando uma ressonância para o atleta. Após mais exames, foi constatado que Pupo sofreu uma ruptura de ligamento no tornozelo:
Durante a bateria acabei sofrendo uma ruptura de ligamento no tornozelo, os resultados dos primeiros exames são positivos e já estou seguindo para o Brasil dar continuidade no tratamento”, escreveu Miguel em suas redes na última segunda-feira (13) de março.
Miguel Pupo precisou ser carregado até o palanque. Foto: WSL.
Miguel Pupo tem rápida recuperação
De fato, Miguel Pupo retornou ao Brasil e logo começou seu processo de fisioterapia e recuperação, conseguindo assim bons resultados em níveis físicos. O sexto melhor surfista do mundo em 2022 trouxe atualizes nas redes sociais com dois vídeos:
Primeiramente, o doutor Marcelo Baboghluian enalteceu o atendimento inicial ainda em Portugal e deu um diagnóstico bem otimista:
O Miguel sofreu uma torção no tornozelo, que gerou uma lesão de um dos ligamentos… A rápida atenção fisioterápica, não colocar carga logo de cara e toda a atenção que foi dada a ele em Portugal foi determinante para a evolução do quadro”, afirmou o especialista.
O médico também trouxe uma boa notícia com relação a perna australiana:
Daqui a pouco o Miguel estará de volta. Na Austrália a gente acredita que estará tudo bem. Pode ter uma dor aqui ou ali, mas vai dar tudo certo” disse o doutor.
A fisioterapeuta Bruna Grano também garantiu que Miguel Pupo vai competir na perna australiana:
Em relação a Austrália, com certeza ele vai estar surfando”.
Próxima parada do Tour acontece em Bells
A temporada no Surf começa a se afunilar com as duas últimas etapas antes do corte se aproximando. Sendo assim a perna australiana começa com a etapa de Bells Beach com janela entre os dias 4 e 14 de abril. Ainda no mesmo mês, os surfistas vão até Margaret River para a disputa nas pesadas ondas a janela tem início no dia 20 e se estende até 30 de abril.
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.