O início da janela para o evento de El Salvador começa nesta quarta-feira (2). Italo Ferreira chega como líder do ranking e melhor surfista da temporada até o momento.
No entanto, em 2024, Italo acabou surpreendido nesta etapa pelo local Bryan Pérez, que concedeu entrevista ao portal Duke. Durante a conversa, o surfista afirmou que pode vencer o evento.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Bryan Pérez sonha com título em El Salvador
Após vencer Italo Ferreira na última temporada, Bryan Pérez começou a acreditar mais na sua própria capacidade. O surfista revelou que vencer o brasileiro aumentou sua confiança.
Foi uma bateria incrível contra o Italo Ferreira no ano passado. Uma das minhas favoritas era essa e também a contra o John John Florence. E teve uma que foi no ano retrasado, contra o Griffin e o Callum Robson. Desde aquela bateria, comecei a acreditar mais em mim, a confiar mais no nível que eu tenho e que eu posso vencer o evento.
O ano passado foi realmente incrível, minha confiança ao competir com eles é a mesma. Vou vencer e foi isso que consegui provar quando venci o Italo. Eu tenho talento, tenho ondas e conheço o lugar, então tudo depende das ondas que saem na água, mas o nível está lá, então vamos melhorando e nos adaptando gradualmente ao nível do CT.
Em seguida, Pérez foi questionado sobre sua relação com Italo Ferreira e explicou que não tem contato com o brasileiro.
Nunca falei com o Italo, nunca tive essa conexão com ele… Não sei por que… Depois da bateria, ele nunca mais me disse nada, nunca mais falou comigo, talvez um “olá” de vez em quando, mas nunca conversamos.

Bryan Pérez e Italo Ferreira estreiam na mesma bateria
Os caminhos de Italo e Pérez estão entrelaçados mais um ano. Isso porque o brabo é o atual líder do ranking. Enquanto isso, o local é o convidado.
Dessa forma, o chaveamento colocou ambos na mesma bateria do primeiro round e, caso ambos continuem avançando, a chance de um enfrentamento direto é enorme.
Na última temporada, Italo liderava a bateria da repescagem, mas acabou sofrendo uma virada inesperada após Pérez acertar um aéreo estratosférico.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Tatiana Weston-Webb ativa cláusula importante em seu contrato após deixar WSL em 2025
- WSL atende pedido e rival de Gabriel Medina recebe convite para deixar aposentadoria
- Nem Toledo, nem Italo! O brasileiro que recebeu conselho de Kelly Slater na WSL
- Yago Dora sobre ‘separação’ com Grilo na WSL: “Uma mudança sempre tem riscos”
- “Gabriel Medina e John John fazem falta. É melhor competir e vencer caras do seu nível”