A estreia de Italo Ferreira na etapa de Saquarema teve um cenário de drama e muita vibração para começar com uma importante vitória no oitavo evento de 2024.
Apesar de gostar de emoção, o próprio surfista admitiu que o objetivo era decidir o confronto no início. No entanto, a bateria ficou complicada quando Crosby Colapinto endureceu o jogo.
Italo Ferreira estreia com emoção
Uma das baterias mais emocionantes do primeiro dia da etapa de Saquarema foi com Italo Ferreira. O campeão mundial de 2019 precisou virar o confronto no último minuto para avançar.
Iniciando bem, Italo abriu vantagem na bateria, mas viu Crosby Colapinto tirar a melhor nota do dia, um 8.17. Precisando de nota para virar, o potiguar conseguiu executar um aéreo incrível.

A manobra levou a praia a loucura e Ferreira esbanjou vibração na comemoração. Logo em seguida, a nota 7.50 garantiu uma virada emocionante. Após o triunfo, Italo comentou sobre a bateria:
Quando eu vi que ele fez 8 pontos, ele olhou para mim e eu falei: “Então, espera aí”, eu queria uma esquerda para dar um voo bem alto e foi mais ou menos o que aconteceu e foi o suficiente para ganhar a bateria.
Quando você sabe que tem potencial para virar em qualquer situação, isso te dá um gás a mais e aí a parte mais difícil é achar a onda para fazer tudo isso e no final deu tudo certo”, declarou Italo Ferreira.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Dominante, Gabriel Medina vence bateria e revela emoção de competir com Sophia
- “O brasileiro tem mania de se sentir roubado”, Yago Dora comenta polêmicas da WSL
- João Chianca sonha com sua recuperação para as Olimpíadas: “Quero estar 100%”
- Tatiana Weston-Webb comenta sobre baterias polêmicas: “Está sendo difícil entender”
- Tudo em jogo na etapa de Saquarema da WSL, o último evento antes das Olimpíadas