Após mais um dia de folga em Margaret River, a WSL aproveitou para encerrar o mistério e divulgar quem vão ser os surfistas convidados para continuar no Tour neste restante da temporada 2023.
Kelly Slater mantém sonho olímpico vivo

E não foi dessa vez que a lenda Kelly Slater deu adeus ao tour. O norte-americano recebeu a vaga de convidado para competir no restante da temporada por se enquadrar no critério de que somente participantes da WSL Finals ou ex-campeões mundiais seguem pontuando como convidados a partir do corte.
Slater demonstrou muita tranquilidade na sua última bateria do tour, o americano precisava vencer Liam O’Brien para garantir sua permanência, no entanto, acabou derrotado pelo australiano.
Dessa forma, Kelly segue no Tour e ainda sonha com uma vaga para as olimpíadas via ranking da WSL, porém, a situação é difícil, o onze vezes campeão mundial vai precisar ultrapassar nomes consolidados como John John Florence e Griffin Colapinto.
Johanne Defay é a convidada do feminino
Entre as mulheres, a escolha já era um tanto óbvia, a francesa Johanne Defay ficou com a vaga. Defay não competiu nas primeiras etapas do ano por conta de uma lesão. Sua presença nas Finals da temporada anterior foi vital para garantir esse convite, mantendo a surfista na disputa e pontuando.
Os convites tanto de Kelly Slater, quanto de Johanne Defay são válidos também para a primeira metade da temporada de 2024.
Miguel Pupo e Brisa Hennessy voltam em 2024

Por fim, a WSL anunciou que na temporada de 2024, o brasileiro Miguel Pupo estará de volta, o surfista acabou não competindo durante a perna australiana por conta de uma lesão, assim, não conseguiu a pontuação necessária para superar o corte.
Na categoria feminina, Brisa Hennessy ficou com o convite para 2024, a costa-riquenha conseguiu uma vaga na WSL Finals da última temporada e terminou na quinta colocação.
WSL esqueceu de Jadson André?

Um outro porém surge no horizonte para a Brazilianstorm, o veterano surfista Jadson André foi outro que caiu no corte. No entanto, o potiguar competiu somente em Pipeline, a primeira etapa da temporada e depois se retirou por lesão.
A WSL ainda não anunciou o futuro de Jadson André e nem do marroquino Ramzi Boukhiam, os dois praticamente não competiram na temporada por conta de lesões. E muito provavelmente vão precisar batalhar pelas suas vagas no Challenger Series.