A próxima para do Cirtcuito de Elite da WSL é Peniche, em Portugal, no evento MEO Pro Portugal, que começa nesta quarta (8). Em celebração do Dia Internacional da Mulher, que coincide na abertura da janela da etapa, a WSL fez lycras comemorativas para o evento, em que os competidores surfarão com camisas que levam o nome de esportistas inspiradoras de diversas modalidades e categorias.

Nesta terça (7), os surfistas classificados para a etapa escolheram a camisa que preferiram, e não foi diferente para os nove integrantes da Brazilian Storm que vão entrar no mar português pelo evento.

Confira as lycras da Brazilian Storm em homenagem da WSL

Filipe Toledo, atual campeão mundial, e João Chianca optaram por levar o nome das colegas de profissão, a australiana Stephanie Gilmore e a brasileira Tatiana Weston-Webb, respectivamente. “Ela tem carinho por todo mundo, e sua decisão de representar o Brasil nas competições de surfe inspirou toda uma geração de surfistas no país”, afirmou Chumbinho.

Tati escolheu outra brasileira, a tenista Bia Haddad. Weston Webb afirma: “Bia subiu muito no ranking no ano passado e é legal ver uma jogadora brasileira tendo sucesso em um esporte dominado pelas jogadoras da Europa”.

WSL celebra o Dia Internacional da Mulher com lycras especiais em homenagem às mulheres no esporte
Foto por: Thiago Diz/WSL.

Além de Bia, Luisa Stefani foi a outra tenista brasileira escolhida por um dos integrantes da Brazilian Storm para ser representada em Peniche. Miguel Pupo admitiu que sua escolha foi movida pela perseverança da atleta em superar uma parte difícil em sua carreira por conta de lesão e estar dando a volta por cima.

Rayssa Leal também foi uma das homenageadas não apenas pela WSL, mas também por seus conterrâneos. Samuel Pupo será o atleta que vai usar a lycra com o nome da skatista, que ele crê que irá se tornar uma das melhores do mundo.

wsl meo pro portugal
Foto por: Thiago Diz/WSL.

O tricampeão mundial Gabriel Medina esbanjou orgulho ao escolher a camisa da futebolista brasileira Marta, que fez história na seleção nacional. “Ela é muito corajosa e é a melhor do mundo. Tenho orgulho de Marta representar o Brasil tão bem.”, disse o surfista de elite.

Yago Dora optou por Hortência Marcari, uma das melhores jogadores de basquete no globo, a quem o surfista disse ser uma inspiração. Além destes, Jadson André escolheu a tenista Victoria Barros e Michael Rodrigues, a surfista brasileira Tita Tavares.

MEO Pro Portugal WSL

Meo Pro Portugal
Meo Pro Portugal. Foto: WSL.

MEO Rip Curl Pro Portugal é o terceiro evento da temporada 2023 do Circuito de Elite da WSL. A janela para a etapa de Peniche em Portugal abre nesta quarta-feira (8), e se estende até o dia 16 de março. Os surfistas que buscam defender o título no evento são Griffin Colapinto, que ganhou de Filipe Toledo no ano anterior e Tatiana Weston-Webb, que venceu Lakey Peterson.

A transmissão do evento será feita pela WSL, no canal do YouTube da liga até às oitavas de final. A partir das quartas, a organização transmiterá apenas em seu site e aplicativo, ambos gratuitos. O SporTV  transmitirá em sinal aberto até as oitavas, e a partir das quartas, a emissora é a única com transmissão para passar o evento em território nacional. Da fase em questão em diante, o telespectador pode acompanhar o MEO Pro Portugal ou pela TV por assinatura ou pelo site e aplicativo da WSL.

Foto em destaque: Thiago Diz/WSL.

Tayná Freitas

Escritora e jornalista nas horas vagas, fã de esporte em tempo integral - Jornalismo/UFG