A saber, a WSL Latin America confirmou duas novas datas para 2021. Uma na Praia do Mole em Florianópolis, outra na cidade brasileira do surf, Saquarema. Ambas etapas válidas pelo WSL Qualifying Series.

Praia Mole – Wikipédia, a enciclopédia livre
Foto destaque: Reprodução/Wikipédia

Classificação para o WSL Tour

O evento em Florianópolis acontece dos dias 10 à 14 de novembro, com a modalidade masculina e feminina. O Layback Floripa Pro apresentado pela Billabong, marca o retorno do surfe à Praia do Mole. Por outro lado, a competição Saquarema Surf Festival toma lugar entre os dias 15 e 21 de novembro, logo após o campeonato em Santa Catarina.

“É com alegria que anunciamos dois novos eventos no Brasil, muito importantes para os surfistas brasileiros e de outros países da América do Sul, buscarem classificações para disputarem vagas para o CT no Challenger Series e os títulos mundiais do Pro Junior e Longboard” – diz o CEO da WSL Latin America, Ivan Martinho.

Além disso, é um dos primeiros eventos no Brasil após um longo ano de ausência devido à pandemia do COVID-19. Logo, o surfe foi um dos esportes que os brasileiros mais vibraram nas olimpíadas, com a medalha de ouro de ítalo Ferreira.

Olimpíadas 2021: Gabriel Medina comemora ouro de Ítalo Ferreira
Gabriel Medina e ítalo Ferreira em jantar após a etapa fina das olimpíadas. Foto destaque: Reprodução/UOL

Portanto, duas etapas servirão para marcar os primeiros pontos nos hankings regionais 2021/2022. Posteriormente, a pontuação somada servirá para o Challenger Series do ano que vem, sendo dez homens e cinco mulheres para o World Surf League Championship Tour.

Em Santa Catarina, estarão disponíveis para a disputa masculina 3.000 pontos, e 1.000 para as mulheres. Por outro lado, na etapa do Rio de Janeiro, terá o mesmo número de pontos que o masculino em Florianópolis para as duas categorias.

Em suma, o Pro Junior e o Longboard em Saquarema serão qualificatórias para o mundial das duas modalidades.

Foto destaque: Reprodução/Hardcore.com