A bruxa segue solta na Liga Mundial de Surf (WSL). Após perder Gabriel Medina lesionado e depois Corsby Colapinto por três etapas, o circuito tem mais uma ausência confirmada.
Trata-se do surfista australiano Ryan Callinan, que revelou em sua rede social que não competirá na etapa de Portugal por conta de um acidente ainda em Pipeline.
Com isso, as baterias do evento mudaram e teremos um confronto 100% brasileiro logo na primeira fase do evento.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
A lesão de Ryan Callinan
Apesar da volta de Crosby Colapinto na etapa de Portugal, o evento terá a ausência de Ryan Callinan, que resolveu pular essa etapa por conta de um acidente.
O surfista revelou que sofreu um problema no joelho ainda em Pipeline e competiu na piscina de ondas com essa lesão. Callinan ainda afirmou que pretende retornar já na próxima etapa em El Salvador.
Na minha bateria do round 3 em Pipe, na penúltima onda, fui comprimido contra a prancha enquanto tentava sair de um tubo. Senti algo estalar no meu joelho, mas não achei que fosse nada muito sério.
No dia seguinte, voei para casa para uma rápida transição para Abu Dhabi, administrando minhas ondas de aquecimento e vendo como meu joelho reagia. Segui em frente sem saber a gravidade do que tinha acontecido até voltar para casa.
No fim, acabei fraturando a cabeça da fíbula, um lugar estranho para uma lesão, mas com danos mínimos em outras áreas.
Infelizmente, ossos levam tempo para cicatrizar, e por isso estou me retirando do evento da WSL em Portugal. Estou muito decepcionado por perder qualquer evento, mas preciso focar na recuperação para estar 100% no restante da temporada e no meu futuro.
Obrigado a todos pelo carinho e apoio. Voltarei para El Salvador e já estou muito motivado!
Ver essa foto no Instagram
Lesão de Callinan faz WSL mudar as baterias para Portugal
Após Ryan Callinan confirmar sua lesão, a WSL anunciou que Jorgann Couzinet será o substituto do australiano. Assim, as baterias do evento acabaram mudando e teremos um confronto 100% brasileiro entre Filipe Toledo, Alejo Muniz e Ian Gouveia.
- Barron Mamiya (HAV) x Cole Houshmand (EUA) x Edgard Groggia (BRA)
- Rio Waida (IDN) x Crosby Colapinto (EUA) x Marco Mignot (FRA)
- Griffin Colapinto (EUA) x George Pittar (AUS) x Ian Gentil (HAV)
- Jack Robinson (AUS) x Liam O’Brien (AUS) x Gatien Delahaye (FRA)
- Ethan Ewing (AUS) x Seth Moniz (HAV) x Jorgann Couzinet (FRA)
- Italo Ferreira (BRA) x Jackson Bunch (HAV) x Frederico Morais (POR)
- Yago Dora (BRA) x Joel Vaughan (AUS) x Samuel Pupo (BRA)
- Jordy Smith (AFS) x Ramzi Boukhiam (MAR) x Alan Cleland (MEX)
- Jake Marshall (EUA) x Connor O’Leary (JPN) x Imaikalani deVault (HAV)
- Filipe Toledo (BRA) x Ian Gouveia (BRA) x Alejo Muniz (BRA)
- Kanoa Igarashi (JPN) x João Chianca (BRA) x Matthew McGillivray (AFS)
- Leonardo Fioravanti (ITA) x Miguel Pupo (BRA) x Deivid Silva (BRA)
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Nem Gabriel Medina, nem Slater! Alejo revela o surfista mais difícil de enfrentar na WSL
- Ranking WSL: Italo Ferreira dispara na liderança e outro brasileiro entra no top 5
- ”O surf brasileiro vai ficar sinistro quando Gabriel Medina, Filipe Toledo e Italo Ferreira pararem”
- Anti-doping no surf: Filipe Toledo explica sistema ‘tornozeleira eletrônica’: “É sinistro”
- Gabriel Medina corre contra o tempo para participar de etapa do mundial da WSL