O retorno da etapa de Snapper Rocks na Gold Coast ao circuito mundial da WSL era uma das principais histórias da temporada de 2025. No entanto, essa volta deve ficar para 2026.
O ciclone Alfred atingiu a Gold Coast e trouxe ondas enormes. Porém, o fenômeno também levou toda a areia do fundo de Snapper Rocks, deixando o pico sem condições de receber a sexta etapa do circuito da WSL.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
WSL comunica que a etapa foi transferida de Snapper Rocks para Burleigh.
Em suas redes sociais, a WSL divulgou um vídeo com Joe Turpel explicando a decisão da entidade, que deve realizar o evento em Burleigh, que fica a 25 minutos de carro de Snapper Rocks.
A areia pode voltar nos próximos meses, mas é muito improvável que se recupere a tempo. Embora todos estivéssemos ansiosos para ver os melhores do mundo em Snapper, Burleigh Heads, que faz parte da Reserva Mundial de Surfe da Gold Coast, tem uma rica história no surfe competitivo, sediando eventos internacionais há quase 50 anos.
Berço de alguns dos nomes mais importantes e talentos mais impressionantes do surfe, Burleigh é uma direita de altíssimo desempenho que, em seus melhores dias, oferece tubos de grande tamanho. A mudança de local não afetará o calendário do CT, e a WSL continua comprometida em mostrar o surfe de elite por toda a Gold Coast.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Filipe Toledo detona juízes: “Não sei o que mais preciso fazer”
- Ranking WSL: Italo Ferreira dispara, Yago Dora entra no top 5
- Nem Kelly Slater, nem Mick Fanning! Jadson André revela a pedra no sapato de Medina
- Yago Dora sobre ‘separação’ com Grilo na WSL: “Uma mudança sempre tem riscos”
- “Gabriel Medina e John John fazem falta. É melhor competir e vencer caras do seu nível”