Antes de mais nada, o Brasil terá mais um reforço de peso para a etapa da Indonésia da WSL. Assim, além de Gabriel Medina, que anunciou que voltará ao Tour, Yago Dora também estará de volta para disputar a WSL.

Em suma, Yago Dora substituirá o havaiano Seth Moniz, que se contundiu treinando em G-Land. Portanto, a Seleção Brasileira terá nove surfistas (Gabriel Medina, Italo Ferreira, Filipe Toledo, Miguel Pupo, Samuel Pupo, Deivid Silva, Jadson André, João Chianca e Yago Dora). Vale lembrar que as competições na Indonésia começam no sábado (28), até o dia 6 de junho, em Banyuwangi, na ilha de East Java na Indonésia.

A saber, o fuso horário é de 10 horas a mais do Brasil. Então se a competição começar as 8h00 do sábado, serão 22h00 da sexta-feira no horário de Brasília. O evento será transmitido ao vivo pelo WorldSurfLeague.com e pelo Globoplay e SporTv no Brasil.

Yago Dora participou de duas etapas do WSL Qualifying Series em novembro de 2021 no Brasil, ganhou o Saquarema Surf Festival e conquistou o título sul-americano da temporada 2021/2022 da WSL Latin America.

Entretanto, quando se preparava para a temporada 2022 da WSL, sofreu uma fratura no pé esquerdo e passou por cirurgia. Assim, já se recuperava e mantinha sua forma em Bali (ilha da Indonésia próxima a Banyuwangi) quando foi chamado para substituir Seth Moniz.

Em suma, Yago Dora tem 26 anos e já tem bastante destaque no cenário do surf internacional. Assim, começou a fazer seu nome na WSL ainda em 2017, quando na etapa de Saquarema, venceu nomes como John John Florence, Mick Fanning e Adriano de Souza. Em 2021, ficou na 9ª posição no ranking mundial da WSL. Portanto, garantiu vaga na elite do surf em 2022.

João Victor Freire

Jornalista em formação pela Universidade Veiga de Almeida (RJ). Apaixonado pela profissão e por esportes, principalmente Automobilismo e Futebol. Porém, não dispenso nenhum esporte sequer. No que precisar de mim, eu estarei lá. Insta: @jvffreire