Yago Dora saiu de Portugal com seu segundo título de um evento na elite do surf. O brasileiro superou o compatriota Italo Ferreira na decisão do evento.
Após vencer em Saquarema na temporada de 2023, Dora chegou a duas finais na temporada de 2024. Porém, acabou ficando sem nenhum título e fora do WSL Finals.
Dessa forma, o surfista resolveu fazer mudanças em sua equipe. Yago Dora deixou de ser treinado integralmente por seu pai, Leandro Dora, o Grilo, e tem trabalhado com Leandro Silva.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Yago Dora: “Todo mundo vai falar sobre isso, se estou certo ou errado”
Após vencer a etapa de Peniche em Portugal, Yago Dora foi muito celebrado. O novo campeão comentou sobre as mudanças que fez para essa temporada e a saída de Grilo como seu principal treinador.
É muito legal ver as coisas acontecerem. Claro que uma mudança sempre tem seus riscos, dá medo e todo mundo vai falar sobre isso, que estou certo, que estou errado. Estou feliz que ainda sou o mesmo e vou seguir fazendo o que amo fazer.
Mesmo não sendo mais treinador de Yago, Grilo segue acompanhando o filho no circuito mundial, porém como torcedor e agora até mesmo um rival de seus atletas, como Jack Robinson.
O novo treinador de Dora é Leandro Silva, membro da equipe de Grilo. No entanto, o trabalho com Yago é à parte e não tem mais nenhuma interferência de seu pai.
Yago Dora vibra com sua segunda vitória e comenta sobre o WSL Finals
Como digo anteriormente, Yago Dora bateu na trave por um título na última temporada. Após vencer em Portugal, o brasileiro afirmou que não deixaria passar mais uma oportunidade.
Na última temporada eu fiz duas finais e eu sentia que estava no controle, mas no fim não consegui fazer o que precisava ser feito para alcançar meus objetivos.
E eu pensei ‘eu não vou deixar essa nova oportunidade passar, eu vou ganhar dessa vez’. Estou muito feliz, esse ano deu certo. Muito bom sentir essa sensação de novo e espero que venham várias ainda.
Sobre o WSL Finals, Dora explicou que esse é seu objetivo já há algumas temporadas e revelou que pretende lutar com todas as forças pelo título mundial de 2025.
Meu objetivo desde alguns anos já é estar no Finals, brigando para o título. E primeiramente tem que se classificar para o Finals para poder ter essa oportunidade.
Bati na trave nos últimos dois anos e esse ano não quero que aconteça de novo, quero estar lá, quero ter a oportunidade de brigar pelo troféu de campeão mundial. E esse resultado com certeza me deixa um passo mais próximo desse objetivo, então estou muito feliz e muito grato.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Ranking WSL: Italo Ferreira dispara, Yago Dora entra no top 5 e Tati corre perigo com o corte
- WSL atende pedido e rival de Gabriel Medina recebe convite para deixar aposentadoria
- Nem Kelly Slater, nem Mick Fanning! Jadson André revela a pedra no sapato de Medina
- Tatiana Weston-Webb escolhe a melhor etapa da WSL e não é Saquarema
- Fábio Gouveia: “O Gabriel Medina é frio, o Filipe Toledo tem mais sangue nos olhos”