Em 2021, aos 20 anos de idade, Emma Raducanu ascendeu à fama da noite para o dia ao conquistar o Aberto dos Estados Unidos como uma wildcard adolescente. No entanto, desde então, sua trajetória no tênis tem sido marcada por desafios, pois não conseguiu avançar além do segundo round em torneios importantes.
Emma Raducanu e sua vida fora das quadras
A jovem passou por cirurgias em ambas as mãos, o que a manteve afastada das quadras por quase seis meses e resultou em uma queda em seu ranking mundial, chegando ao número 280. Além disso, seus acordos de patrocínio com empresas como Nike, Wilson, Porsche, Dior e Evian atraíram críticas, sendo considerados por alguns como uma distração de seu desempenho esportivo.
Ver esta publicação no Instagram
Junto com os prêmios em dinheiro das competições, seus acordos fora das quadras fizeram com que ela acumulasse mais de R$ 79 MILHÕES em ganhos.
Você ama outros esportes além de Tênis? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:
No entanto, Emma Raducanu reagiu às críticas, defendendo suas atividades de patrocínio e enfatizando que está apenas planejando seu futuro. Em uma entrevista ao programa Today da BBC Radio 4, ela explicou:
Em determinados cenários, estou me adaptando a diferentes aspectos da minha vida, não se trata apenas de tênis e preparação física, também envolve aspectos comerciais. E está tudo bem, porque é importante pensar no futuro, considerando a vida após o fim da carreira. Acho que muitos atletas de sucesso teriam desejado pensar mais no futuro quando eram mais jovens.”
Ela continuou:
Acredito que tenho uma ampla gama de interesses, conhecimentos e aprendizados, então estou curiosa sobre diferentes áreas e setores que posso explorar. No entanto, no fim das contas, o tênis e o treinamento continuam sendo minha prioridade.”

Emma Raducanu planeja retornar ao tênis no início de 2024 e recentemente demonstrou seu potencial em outras áreas, como a pintura, o que impressionou seus fãs. Sobre seu retorno às quadras, ela assegurou: “Com certeza estarei de volta no início da próxima temporada.”