Bia Haddad Maia e Daria Kasatkina protagonizaram uma intensa batalha nas semifinais do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, que culminou com uma vitória da russa em 3 horas e 2 minutos de jogo.
Kasatkina saiu vitoriosa com parciais de 6-3, 4-6 e 7-6(2), em uma partida que revelou o alto nível de competitividade de ambas as tenistas.
Apesar da russa ter conquistado a primeira vitória em três encontros contra a Bia Haddad, o confronto foi marcado por momentos de grande equilíbrio.
Veja também: PREOCUPANTE? Bia Haddad perde por WO em partida de duplas
Russa reconhece habilidade incrível de Bia Haddad mesmo após vencê-la
Durante o jogo, Kasatkina conseguiu quebrar o saque de Bia Haddad por quatro vezes consecutivas, abrindo uma vantagem de 6-3 e 2-0.
A brasileira, por outro lado, não se deixou abater, mostrando resiliência ao conseguir ainda empatar a partida.
O terceiro set foi o mais dramático de todos. No desempate, foi Kasatkina quem conseguiu levar a melhor, garantindo sua vaga na final do torneio.
Essa vitória teve um significado especial para Kasatkina, que expressou sua admiração e respeito pela adversária após o jogo. Em suas palavras, ela destacou:
A Bia é uma grande lutadora, uma das maiores no tour. O nível que ela se doa em quadra é incrível, não me deu nada de graça, tive que lutar por tudo. Estou exausta. Essa vitória significa muito para mim, estou orgulhosa!
Dasha Kasatkina on beating Beatriz Haddad Maia to reach Abu Dhabi final:
“Bia is a huge fighter, one of the biggest on tour. Her level of giving everything on court is just incredible. She didn’t give me anything for free. I had to earn this myself.”?❤️ pic.twitter.com/0MUEecdhwS
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) February 10, 2024
Mais informações
Na final do torneio, sua 15ª da carreira e a segunda apenas neste ano, Kasatkina enfrentará a vencedora do confronto entre Elena Rybakina e Liudmila Samsonova.
Enquanto isso, Bia Haddad acabou sentindo uma leve lesão nas costas durante esse duelo. Tal fato a levou a desistir da disputa de duplas que realizaria no mesmo dia jogando ao lado de Luisa Stefani.
Agora, Bia Haddad Maia está programada para competir apenas na modalidade de simples, enfrentando Xinyu Wang em sua estreia.
Ver essa foto no Instagram