O mundo do tênis é recheado de atletas e estilos de jogos. Assim, quando o assunto é quem foi o melhor jogador, Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic sempre estão envolvidos no tópico. Os três tenistas dominaram e encantaram o circuito e os fãs durante muito tempo, por isso receberam a alcunha de “Big Tree”.

Sendo assim, os três sempre são abordados nas entrevistas com jogadores do circuito, logo não foi diferente com Carlos Alcaraz. O tenista espanhol que recentemente foi campeão em Wimbledon abriu o jogo e contou sobre quais atributos de Federer, Nadal e Djokovic pegaria para ele. Confira!

A temporada de Carlos Alcaraz

O tenista espanhol surgiu com tudo no circuito ATP, conquistando o público com sua garra, carisma e seu jogo afiado. Desse modo, não demorou muito para as boas campanhas e títulos aparecerem culminando com a liderança do ranking da ATP.

Carlos Alcaraz é dono de 12 troféus no nível ATP, sendo seis apenas este ano. A conquista mais recente é na grama sagrada de Wimbledon, quando derrotou Novak Djokovic. A saber, as outras foram nos Masters 1000 de Indian Wells e Madrid, ATPs 500 de Barcelona e Queen´s, e o ATP 250 de Buenos Aires.

Alcaraz e o aperfeiçoamento do jogo

O atual líder do ranking, que é treinado pelo ex-número um do mundo Juan Carlos Ferrero, têm chamado a atenção por sua evolução constante. Em entrevista para o “L´ Equipe”, Carlos Alcaraz contou sobre qual parte do seu jogo procurou melhorar após a derrota para Djokovic em Roland-Garros:

A nível mental, tendo a consciência de que não é anormal para mim jogar este tipo de jogo, que tenho que abordá-los da forma mais relaxada, como se fosse uma rotina.”

Como dito anteriormente, quando o assunto tático e técnico do tênis é levantado, os nomes do Big Three sempre aparece. Neste sentido, quando questionado pelo periódico sobre quais atributos do trio iria querer, Alcaraz não titubeou:

A mentalidade de Rafael Nadal, a classe que Roger Federer possui no jogo e nos movimentos e praticamente todos os golpes de Novak Djokovic, que são incriveis.”

Carlos Alcaraz e a conquista de Wimbledon 2023

O espanhol nunca se considerou favorito para vencer Wimbledon este ano, visto que o heptacampeão Djokovic iria disputá-lo. Porém, foi amadurecendo a ideia de que poderia fazer triunfar na grama sagrada após ganhar o ATP 500 de Queen´s:

É verdade que você sempre diz a si mesmo que consegue, mas digamos que ele só me de 10% de chance. Mas quando ganhei em Queen´s, como ganhei, me sentindo muito confortável naquela quadra, disse a mim mesmo que poderia vencer em Wimbledon.”

Por fim, Carlos Alcaraz deixou um parecer de como se vê em relação ao que os outros pesam ou o enxergam após a conquista em Wimbledon:

Posso parecer diferente para as pessoas, mas eu sou o mesmo menino e jogador de sempre.”