O tenista espanhol Carlos Alcaraz descreveu sua partida de segunda-feira (9) contra o britânico Daniel Evans, que ele venceu por 7-6 (1) e 6-4 no Masters de Xangai, como “uma das mais difíceis” que jogou este ano. Confira a opinião do espanhol.

Alcaraz revela um de seus jogos mais difíceis

Divulgação/New Straits Times
Divulgação/New Straits Times

Eu acredito que (a chave para a vitória) foi minha força mental. Tive muitas oportunidades, mas aproveitei muito poucas delas.

O mais fácil teria sido desistir um pouco (…), mas a chave foi esperar pacientemente por mais oportunidades.

Desta vez Evans estava mais agressivo do que em nossos jogos anteriores. Esta partida foi uma das mais difíceis deste ano para mim. – disse Carlos, número dois do tênis mundial.

Especificamente, ao comparar a partida em Xangai com sua última vitória sobre Evans (no Aberto dos Estados Unidos em setembro), ele observou que as condições em Xangai eram diferentes.

Carlos destacou que precisou ajustar seu jogo porque a quadra era mais lenta do que no Aberto dos Estados Unidos.

Você ama outros esportes além de tênis? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:

Carlos Alcaraz já sabe o que precisa fazer para vencer Grigor Dimitrov

Sobre seu próximo adversário nas oitavas de final, o búlgaro Grigor Dimitrov (19º no ranking), o principal cabeça de chave do torneio destacou que Dimitrov é um jogador muito talentoso.

Vou me manter concentrado o tempo todo e não permitir que ele domine o jogo.

Dimitrov se sente mais à vontade quando a partida está a seu favor, então vou buscar pressioná-lo. – destacou o espanhol.

Cabe lembrar que o russo Daniil Medvedev, atual campeão do torneio, mas já eliminado este ano, apontou Carlos Alcaraz e o italiano Jannik Sinner como os principais candidatos ao título.

Jamis Gomes Jr.

Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.