Carlos Alcaraz colocou mais uma taça em sua carreira. Com apenas 21 anos, o espanhol venceu seu segundo título consecutivo na grama sagrada de Wimbledon.
Alcaraz bateu novamente Novak Djokovic e dessa vez com uma atuação arrasadora que não deixou dúvidas de sua grande fase no tênis mundial. O espanhol levantou o troféu com parciais de 6/2, 6/2 e 7/6.
Carlos Alcaraz pode ser o GOAT e superar o trio lendário de Nadal, Federer e Djokovic?
Após garantir seu segundo título consecutivo em Wimbledon, Carlos Alcaraz conquistou seu quarto Grand Slam na carreira. Feito impressionante para o jovem de 21 anos.
O troféu em Wimbledon mostra como a carreira do espanhol é promissora comparado com o que Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic haviam conseguido na mesma idade.
Djokovic venceu 24 Grand Slams até o momento em sua carreira, Nadal conquistou 22, enquanto Federer saiu vitorioso em 20.
Outro ponto interessante é a questão de concorrência. Federer, Nadal e Djokovic foram contemporâneos e isso impediu que um deles conseguisse uma ampla dominância.
Esse “problema” o jovem não terá. Apesar de os novos tenistas serem promissores, o espanhol é claramente o principal nome e líder da nova geração do esporte.
Dessa forma, Carlos Alcaraz pode sim ser o GOAT do tênis e superar Nadal, Federer e Djokovic.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do tênis e confira mais alguns conteúdos sobre a modalidade:
- Grand Slam do Tênis: o que é e os maiores vencedores
- Os 10 melhores sacadores do tênis em todos os tempos
- As 20 maiores rivalidades do tênis em todos os tempos
- Recordes do tênis masculino: as principais marcas da ATP
- Relembre as 10 melhores partidas de tênis da história