Na noite desta sexta-feira (31), o número um do mundo, Carlos Alcaraz, caiu nas semifinais do Masters 1000 de Miami para o italiano Jannik Sinner. Agora, o número onze terá pela frente o russo Daniil Medvedev na grande decisão do torneio.
Apesar de ser favorito para ir à final, Carlos Alcaraz não conseguiu superar seu adversário e a chave terminou em 6-7(4), 6-4 e 6-2 para o italiano. Com o resultado, Sinner disputa pela segunda vez das últimas três edições a final do Masters 1000 de Miami.
Enquanto isso, com a derrota, o espanhol perdeu a liderança no ranking da ATP. A respeito da partida, Alcaraz revelou detalhes sobre o motivo de sua saída em determinado momento da partida para ir ao banheiro. Segundo o tenista, foi por conta do suor.
Além disso, salientou também que pelo fato de ter tido um dia a menos de descanso, comparado a Sinner, não impactou em seu jogo. No terceiro set, Alcaraz teve problemas de cãibra.
Não fui ao banheiro para interromper o jogo. Eu estava muito suado, eu tocava em qualquer parte da minha roupa e minhas mãos suavam. Eu só fui me trocar. Em uma demanda tão alta de jogos, se você for ao banheiro por 4 minutos, é difícil para você começar. No final foi isso que me custou um pouco. Então também houve muitos fatores que talvez eu não tenha feito muito bem. Mas depois de um jogo tão exigente, bom, no final começa o desconforto, começa a ter cãibras. Mas só posso dizer que Jannik foi o melhor que eu e essa é a realidade, não perdi por causa do desconforto no início do terceiro set. Parabéns a ele e desejo-lhe o melhor.
A verdade é que não tem muita influência ele ter tido mais um dia de descanso do que eu. Não terminei muito tarde. Fui descansar na hora marcada e simplesmente fiz tudo o que vinha fazendo” afirmou o atleta.
Jannik Sinner se prepara agora para fazer a final contra Medvedev. A partida acontece neste domingo (2), às 14h (horário de Brasília).
Foto destaque: Iconsport