Neste domingo (23), o espanhol e número dois do mundo, Carlos Alcaraz, venceu pela segunda vez em sua carreira o ATP 500 de Barcelona, na Espanha. Na decisão, derrotou o grego e atual número cinco do mundo Stefanos Tsitsipas por 6/3 6/4.
"No estamos aquí para ser el relevo de nadie, sino para construir nuestra propia historia”
?️ Carlos Alcaraz pic.twitter.com/x0BEksmT23
— ESPN Tenis (@ESPNtenis) April 23, 2023
Após chegar à final da competição, Alcaraz igualou o recorde de Rafael Nadal de chegar a cinco finais de ATP com menos de 20 anos. Em coletiva de imprensa após o título, comentou a respeito do apoio das pessoas e deixou claro que não quer tomar o lugar do compatriota.
Não quero assumir o lugar de ninguém. Me sinto sortudo por ter tantas pessoas me apoiando e me dando aquela energia positiva desde o primeiro jogo. Nos dois anos que o Rafa não esteve lá tive sorte ou digamos que ganhei o título. Sempre quis jogar contra os melhores, é uma pena que não tenhamos podido aproveitar o Rafa nestes últimos dois anos. Esperamos que ele continue jogando por muito tempo e que possamos curtir o tênis dele, mas obviamente não estamos aqui para tirar ninguém, mas para construir a nossa própria história.
A próximo desafio de Alcaraz será o Masters 1000 de Madrid, em que defende o título de campeão da competição.
Sempre vamos a cada torneio pensando que podemos vencer, tentando fazer o nosso melhor. Não vencer em Madri não seria um fracasso para mim, depende do nível que mostrei e dos jogos. Todos os jogadores são muito bons, todos podem ganhar o título e podem me vencer. Para mim, o insucesso dependeria do nível que mostro e da forma como jogo.
Além disso, o tenista também deixou bem claro que tem como objetivo vencer o Grand Slam de Roland-Garros neste ano.
Ainda falta Roland-Garros. Tudo pode acontecer nestes dois torneios, nestas semanas. Roland-Garros é um objetivo claro de curto prazo. É um torneio que quero muito vencer, mas neste momento estamos focados em Madri e Roma. Vencer o torneio aqui em Barcelona dá mais confiança para o que está por vir.
O Masters 1000 de Madrid tem início para acontecer na quarta-feira (8).