Carlos Alcaraz tem apenas 20 anos, mas já é um dos grandes nomes do tênis mundial. O jovem espanhol já figura entre os melhores da modalidade e hoje ocupa a segunda posição do ranking mundial. No entanto, sofreu uma derrota dura para Jannik Sinner e perdeu o posto de número 1. Ele já planeja a vingança e isso pode acontecer no torneio de Shangai.
Com isso, o tenista já fica de olho no Masters 1000 par faturar mais um título na carreira. Além disso, o jovem quer se vingar da derrota para Jannik Sinner em Pequim e com o objetivo de continuar na luta para arrebatar o número 1 a Novak Djokovic
Abre aspas para Carlos Alcaraz
“Treino e vou aos torneios com um objetivo, que é tentar terminar o ano como número 1, por isso tenho o Novak na cabeça em quase todos os treinos. Tenho que dar 100% em cada bola para poder pegá-lo”, disse o campeão de Wimbledon em entrevista coletiva.
Derrota contra italiano em Pequim
Carlos Alcaraz perdeu para Jannik Sinner nas semifinais de Pequim, Alcaraz explicou que conversou com Juan Carlos sobre o que posso mudar, sobre como ser melhor. O caminho é olhar novamente os jogos e ver o que pode ser mudado durante os treinamentos. O espanhol está motivado com esse torneio em Shanghai.
Possível caminho de Alcaraz na competição
O jovem espanhol quer recuperar o posto de número 1 do mundo e já sabe o caminho neste torneio. Assim, o tenista estreia contra o francês Gregoire Barrere, que ocupa a 73ª posição do mundo. É o primeiro passo para buscar o título e a liderança do ranking mundial.