Para fechar o final de semana, Alex de Minaur sagrou-se campeão do Aberto do México, enquanto Taylor Fritz se despediu estranha.
O jovem americano tem vivido grandes momentos em sua carreira, mas este final de semana no México foi para esquecer. Confira mais a seguir.
Taylor Fritz se despede de forma bizarra

A título de informação, Taylor Fritz já alcançou a final do torneio em 2020, mas perdeu para Rafael Nadal por 2 x 0 (6–3 e 6–2).
Atualmente o número cinco do mundo, o wonderkid Taylor Fritz passou por um momento inusitado neste final de semana. A saber, no último sábado (4) o jovem vomitou em plena semifinal no Campeonato do México.
Em síntese, Fritz disputava a semifinal com seu compatriota Tommy Paul. Quando a partida entrou em um set decisivo, Taylor correu para seu banco pouco antes do terceiro set de desempate. Durante a partida, Fritz não aguentou e passou para trás de sua cadeira literalmente no meio do serviço.
A cena foi reflexo de uma batalha que durou mais de três horas. Taylor Fritz se curvou sobre seu banco enquanto vomitava em um balde atrás. Infelizmente para o atleta, a ação lhe custou uma penalidade de tempo.
A situação não melhorou daí e Tommy Paul superou Taylor no terceiro set para se tornar o terceiro americano a chegar numa final de Acapulco (Aberto do México). Tommy venceu o compatriota por 2 x 1 (6-3, 6-7 e 7-6).
Enfim, cabe dizer que a disputa entre os dois americanos quebrou recordes para a partida mais longa da história no Aberto do México.
Record, SMASHED! ?
The moment @TommyPaul1 took out Taylor Fritz in the longest match in Acapulco history to reach his second ATP final.@AbiertoTelcel #AMT2023 pic.twitter.com/qpJahlVd0e
— Tennis TV (@TennisTV) March 4, 2023
Alex de Minaur vence Aberto do México
É ótimo, é incrível. Reconheço o trabalho duro que é feito para estar aqui e é bom ver os resultados.
Não é sempre que você ganha o torneio e termina uma semana invicta, então definitivamente estou contente com isso, ainda mais indo para Indian Wells e Miami Open. — disse De Minaur após conquista do troféu.
A vitória sobre Taylor Fritz em mais de três horas de jogo não foram o suficiente para parar o australiano Alex de Minaur. De Minaur superou o americano Tommy Paul por 2 x 1 (6-3, 6-4 e 6-1) nesta madrugada de sábado (4) para domingo (5).
De virada, o australiano superou Paul, que havia batido Minaur no primeiro set por 6-3. Aos, 24 anos, Alex de Minaur conquistou seu sétimo título profissional. Dentro disso, o primeiro em um evento ATP 500.
Enfim, Alex já havia demonstrado poder de comeback após se recuperar contra Holger Rune na última sexta-feira (3). Após um total de 2h27min de partida, De Minaur salvou cinco breaks points, lutando pela vitória e obtendo seu tão suado título de campeão do Aberto do México 2023.

+ confira também: Rafael Nadal está prestes a sair do top 10 após 17 anos seguidos
Foto destaque: Reprodução/Esportelândia