O espanhol Carlos Alcaraz venceu seu primeiro título em grama na manhã deste domingo (24). Na ocasião, derrotou o australiano Alex de Minaur por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/4 no ATP de Queen´s que aconteceu na Inglaterra.

Com a conquista, Alcaraz retomou novamente a liderança do ranking da ATP. Anteriormente, o sérvio Novak Djokovic era quem ocupava a posição.

É uma corrida incrível para mim esta semana, joguei um nível incrível no final da semana. Ver meu nome em um troféu significa muito, então vou guardar essa lembrança para o resto da minha vida.

https://twitter.com/LaRazon_mx/status/1673038599036751872

Agora, o tenista se prepara para competir em Wimbledon, também na Inglaterra. Tendo em vista o bom resultado na grama no ATP de Queen´s, o tenista se coloca dentre os favoritos para levar o torneio, mas que é preciso também ter mais experiência.

Tenho muita confiança em Wimbledon. Terminei a semana jogando em alto nível, então agora me sinto um dos favoritos para vencer Wimbledon, mas tenho que ganhar mais experiência na grama. Joguei apenas 11 partidas na grama, então preciso ganhar mais experiência. Mas depois de vencer caras incríveis e do nível que joguei, me considero um dos jogadores aptos a vencer Wimbledon.

O espanhol tratou também de falar a respeito de Djokovic:

Novak é o principal favorito para vencer Wimbledon, mas vou tentar jogar nesse nível para ter chances de vencê-lo ou chegar à final.

Muitos jogadores estão vindo com confiança, há muitos grandes jogadores jogando na grama, então preciso ir para Wimbledon jogando o meu melhor, mas vejo Novak como o principal favorito.

Vi que Djokovic nunca perdeu uma partida na quadra central desde 2013, quando perdeu para Andy [Murray] então são dez anos sem perder uma partida na quadra central, é uma loucura. Mas espero ter a torcida atrás de mim para mudar essa estatística.

O Grand Slam de Wimbledon tem início para acontecer nesta segunda-feira (26), às 7h (horário de Brasília).

 

 

Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.