Esta semana está ocorrendo o Masters 1000 de Madrid. A edição de 2023 do torneio está com grandes histórias e feitos realizados. Neste sentido, uma das realizações aconteceu nesta quinta-feira (4), no saibro da “Caja Mágica“.

O torneio está chegando ao seu momento decisivo. Assim, a fase semifinal vai ser disputada nesta sexta-feira (5). Sendo assim, Aslan Karatsev, o realizador do feito, vai entrar em ação amanhã, contra Jan Lennard-Struff, às 15h (horário de Brasília).

Aslan Karatsev repete façanha de Fabrice Santoro

O tenista russo chegou a chave principal do Masters 1000 de Madrid após passar pela fase qualificatória. Desse modo, Karatsev eliminou Raul Brancaccio e Jan-Lennard Struff, em sets diretos.

Em seguida, ganhou cinco jogos, sendo três contra cabeças de chave de Madrid. Assim, deixou pelo caminho Laslo Djere, Botic van de Zandschulp, 23º cabeça de chave, Alex de Minaur, 16º, Daniil Medvedev, 2º, e Zhizhen Zhang.

Dessa maneira, Aslan Karatsev se tornou o segundo jogador a sair do qualificatório e chegar na semifinal do Masters 1000 de Madrid. A realização aconteceu após sua vitória sobre Zhizhen Zhang por 2 x 0, com parciais de 7/6 (3) e 6/4. A saber, Santoro era o único jogador a ter feito isso, o francês chegou a semifinal em 2002, na primeira edição do torneio.

Mais realizações de Aslan Karatsev

O Masters 1000 de Madrid 2023 de Karatsev já é histórico, mas pode ficar ainda mais. A primeira realização do russo foi chegar pela primeira vez em uma semifinal de Masters 1000 na carreira.

Em segundo lugar, se avançar a final de Madrid, Karatsev vai ser o primeiro jogador a sair do quali e chegar a grande decisão no saibro espanhol. Por fim, se o russo for campeão, garante o primeiro troféu de Masters 1000 da carreira e de Madrid. Ou seja, seria uma grande magia e história contada na “Caja Mágica”.

A semifinal

Na penúltima etapa do Masters 1000 de Madrid, Karatsev vai encarar Jan-Lennard Struff. A partida é nesta sexta-feira, às 15h, na quadra Manolo Santana. A saber, Struff entrou na chave principal como Lucky-loser. Sendo assim, a reedição do confronto em Madrid foi possível.

O adversário da grande decisão sai do confronto entre Carlos Alcaraz x Borna Coric. Os dois também jogam amanhã, mas às 11h. Os dois horários são de Brasília. Alcaraz é o principal cabeça de chave do torneio. Por outro lado, Coric é o 17º.