Começa neste domingo (28), a chave principal de Roland-Garros 2023. As grandes finais estão marcadas para os dias 10 e 11 de junho. Sendo assim, o torneio promete grandes jogos e histórias ao longo de suas duas semanas.

Neste sentido, grandes tenistas prometem agitar o mundo do tênis entre eles: Novak Djokovic, Carlos AlcarazDaniil MedvedevCasper Ruud, Iga Swiatek, Aryna Sabalenka, Beatriz Haddad Maia, Caroline Garcia. Por outro lado, a lista de atletas que precisaram desistir de disputar Roland-Garros 2023 conta com grandes nomes. Confira!

Tenistas que desistiram de disputar Roland-Garros 2023

Disputar um Grand Slam, talvez, seja o auge para muitos atletas. Logo, perder a chance de jogá-los é muito doído. A exceção quando é por opção, mas a maioria dos tenistas da lista a seguir não vão estar em Roland-Garros 2023 por lesão.

Jogadores que desistiram da chave masculina

A principal ausência de Roland-Garros 2023 é Rafael Nadal, dono de 14 títulos do torneio parisiense. O tenista espanhol segue em tratamento da lesão sofrida no Australian Open, no início deste ano. Desse modo, este mês o Touro Miura anunciou a sua desistência do campeonato.

Do mesmo modo, outro espanhol que não vai jogar no saibro francês é Pablo Carreño-Busta. O atual 21º do ranking da ATP não se recuperou de uma lesão no cotovelo, assim ele não compete desde fevereiro e também não possui data para voltar. Assim também, Matteo Berrettini é outro jogador que vem sofrendo com problemas físicos. Uma das lesões que afetaram o italiano foi no seu abdômen.

Nick Kyrgios e Marin Cilic também não disputarão Roland-Garros 2023. Os dois jogadores não se recuperaram de cirurgia no joelho. Dessa maneira, optaram por não jogar em Paris. Kyrgios passou por cirurgia no início deste ano, mas já não jogava uma chave de simples desde outubro do ano passado. Já Cilic não joga desde janeiro, quando também passou por operação.

Por fim, na chave masculina, a última grande ausência anunciada foi a de Andy Murray. Porém, a desistência não é por lesão, o britânico apenas preferiu focar na temporada de grama. Desse modo, nos últimos cinco anos, Murray disputou Roland-Garros apenas uma vez, em 2020.

Tenistas que desistiram da chave feminina

Paula Badosa é a grande ausência da chave feminina de Roland-Garros 2023. A espanhola precisou se retirar de última por causa de uma lesão na região lombar. Badosa mostrou desapontamento com a notícia, visto que já não jogou o Australian Open 2023 por isso.

“Quando tudo parecia voltar a estar bem, más notícias outra vez logo antes de começar Roland-Garros. No torneio de Roma, tive uma fratura de estresse na coluna vertebral. Foi uma notícia muito dura depois de um início de ano tão difícil com as lesões.”

Naomi Osaka é outra tenista que não vai jogar nas quadras francesas. Mas o motivo de sua ausência não é muito ruim, a japonesa está grávida. Dessa maneira, no início do ano, Osaka comunicou que está esperando o primeiro filho do relacionamento com seu namorado, Cordae. Assim também, ela disse que estará no Australian Open 2024.

Luís Henrique Gregório

Oi, sou Luís Henrique Gregório e sou recém graduado em jornalismo. O gosto por esse maravilhoso mundo dos esportes me acompanha desde pequeno, primeiramente com o futebol e depois com o tênis, vôlei, atletismo, curling e por aí vai. Portanto, a possibilidade de poder informar as pessoas, falar sobre esportes, estar envolvido com esse meio me fez escolher cursar a graduação na área. Então é isso, vamos juntos nos aventurar por esse mundo esportivo e espero que gostem das matérias.