O mundo do tênis gira em torno de Madrid esta semana. A cidade recebe as principais tenistas do mundo no WTA 1000 de Madrid. A chave de duplas do torneio conheceu as suas finalistas. Sendo assim, a final está marcada para o dia 7 de maio.

Beatriz Haddad Maia, que alcançou um feito inédito para o tênis feminino do Brasil, e Victoria Azarenka disputam a grande decisão de duplas do WTA 1000 de Madrid. As duas enfrentarão Jessica Pegula e Cori Gauff.

Beatriz Haddad Maia e Azarenka se sobressaem em semifinal

A parceria entre Haddad Maia e Azarenka estão em grande fase. Desse modo, a dupla alcançou a final do WTA 1000 de Madrid após derrotarem Taylor Townsend/Leylah Fernandez. O jogo aconteceu nesta sexta-feira (5), e o placar foi 2 x 1, com parciais de 6/3, 0/6 e [10-6].

O roteiro da partida foi de viradas e arrancadas. Dessa maneira, no primeiro setBeatriz Haddad Maia e Victoria Azarenka venceram por 6/4, após quebrarem o saque rival quatro vezes. Porém, Townsend e Fernandez arrancaram na segunda parcial e aplicaram um pneu, 6/0.

No match-tiebreak, Haddad Maia/Azarenka iniciaram perdendo por 0 x 1, mas logo emplacaram seis pontos diretos e viraram. Logo depois, administraram o placar e fecharam desempate em 10 x 6.

Beatriz Haddad Maia tenta o primeiro título de WTA 1000

Com a vaga na decisão do WTA 1000 de Madrid, a brasileira vai em busca do primeiro troféu da categoria. Esta é a quarta final de WTA 1000 de Haddad Maia, sendo a terceira em duplas.

Desse modo, ela foi vice-campeã dos WTA´s 1000 de Guadalajara e Indian Wells, em 2022 e este ano, respectivamente. Nas simples, Haddad Maia perdeu o WTA 1000 de Montreal para Simona Halep, em 2022.

A decisão de duplas do WTA 1000 de Madrid 2023

A final do torneio é neste domingo (7), às 7h30, no horário de Brasília. No último jogo do campeonato, Beatriz Haddad Maia e Victoria Azarenka vão enfrentar Jessica Pegula e Cori Gauff. 

As estadunidenses chegaram a final após eliminarem Elena-Gabriela Ruse e Marta Kostyuk. Na semifinal, Pegula/Gauff anotaram 2 x 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (5). A saber, as rivais são a dupla cabeça de chave número um de Madrid. Ou seja, são as favoritas ao troféu do WTA 1000 de Madrid.

 

Luís Henrique Gregório

Oi, sou Luís Henrique Gregório e sou recém graduado em jornalismo. O gosto por esse maravilhoso mundo dos esportes me acompanha desde pequeno, primeiramente com o futebol e depois com o tênis, vôlei, atletismo, curling e por aí vai. Portanto, a possibilidade de poder informar as pessoas, falar sobre esportes, estar envolvido com esse meio me fez escolher cursar a graduação na área. Então é isso, vamos juntos nos aventurar por esse mundo esportivo e espero que gostem das matérias.