O mundo do tênis está com os olhos voltados para Madrid. Esta semana ocorre as finais do WTA 1000 de Madrid. Sendo assim, a final de simples está marcada para o dia seis, já a de duplas para o dia 7 de maio.

Desse modo, a chave de duplas do WTA 1000 de Madrid está na fase de semifinal. Ou seja, só restam quatro parcerias em busca do troféu de campeã. Neste sentido, o Brasil possui uma tenista na disputa em Madrid: Beatriz Haddad Maia.

E a brasileira pode alcançar um feito inédito para o tênis feminino do Brasil. A realização pode acontecer nesta sexta-feira (5), quando ela e Victoria Azarenka, sua parceira, disputam a seminal de duplas do WTA 1000 de Madrid. As duas enfrentam Taylor Townsend e Leylah Fernandez, a partida não começa antes de 16h20 (horário de Brasília).

Beatriz Haddad Maia busca primeira final em Madrid

A parceria entre Haddad Maia e Azarenka tem feito um grande torneio. Jogando juntas pela primeira vez as duas podem alcançar a decisão do WTA 1000 de Madrid 2023. Neste sentido, seria a primeira vez na história do tênis feminino que o Brasil teria uma representante na final do campeonato.

A saber, as melhores campanhas de brasileiras de duplas em Madrid são: a atual semifinal de Beatriz Haddad Maia e as quartas de final deste ano de Luísa Stefani. Por outro lado, na chave de simples, o país nunca avançou da primeira rodada. Desse modo, são duas participações de Haddad Maia na chave principal, em 2022 e 2023.

O WTA 1000 de Madrid 2023 de Beatriz Haddad Maia

Na chave de simples do torneio, a brasileira foi eliminada na primeira rodada por Mirra Andreeva. Porém, na chave de duplas Haddad Maia e Victoria Azarenka eliminaram: Demi Schuurs/Desirae Krawczyk, na primeira rodada, Caty McNally/Anna Kalinskaya, nas oitavas de final, e Paula Badosa/Bethanie Mattek-Sands, nas quartas de final.

Desse modo, além da semifinal de Beatriz Haddad Maia, o WTA 1000 de Madrid 2023 conta com outro confronto: Jessica Pegula/Cori Gauff x Elena-Gabriela Ruse/Marta Kostyuk.