Bia Haddad Maia já está pronta para retornar ao circuito. Após alguns dias de descanso no Brasil, a tenista embarca para iniciar a série de torneios norte-americanos em quadras duras. O primeiro compromisso será o WTA 1000 de Montréal, que será na próxima semana. Bia Haddad Maia foi vice-campeã da edição passada do torneio canadense, então realizado em Toronto.

Bia Haddad Maia é a melhor brasileiro no ranking da WTA - Divulgação/Icon Sport
Bia Haddad Maia é a melhor brasileiro no ranking da WTA – Divulgação/Icon Sport

O último torneio que Bia Haddad Maia disputou foi em Wimbledon, onde chegou às oitavas de final e precisou abandonar a partida contra a número 3 do mundo, Elena Rybakina, por uma contratura na região lombar.

Foram dias intensos em São Paulo, em que me dediquei totalmente ao trabalho físico e ao de quadra. Estou recuperada e pronta para essa nova gira de quadra dura. Foi muito bom ter sentido o carinho das pessoas em casa e viajo com ainda mais energia”, avaliou Bia sobre as últimas semanas no Brasil.

Depois da disputa no Canadá, WTA 1000 de Montréal, a tenista brasileira seguirá para os Estados Unidos, onde disputará WTA 1000 de Cincinnati e o US Open. Existe ainda, a possibilidade, de jogar mais uma competição em solo americano antes do Grand Slam.

Bia Haddad Maia tem, ao longo da sua carreira profissional, conquistas importantes, tanto em disputas individuais como nas duplas. Até agora, conquistou 3 torneios WTA em simples, 6 em duplas, e 26 torneios ITF (17 individuais e 9 em duplas).

A tenista brasileira começou a somar pontos para o ranking da WTA, tanto em simples quanto em duplas, em 2011. No individual, alcançou a 12ª colocação em 2023, e essa é até hoje sua melhor classificação. Já nas duplas, atingiu, no mesmo ano, a 10ª colocação, sua melhor até o momento.