O torneio de Wimbledon 2023 está cumprindo a promessa entregando muitas emoções para os fãs. Dessa maneira, com grandes jogos o campeonato está chegando nas oitavas de final. A saber, as grandes decisões de Wimbledon estão marcadas para os dias 15 e 16 de julho.

Neste sentido, Bia Haddad continua a sua grande campanha na grama sagrada londrina. Neste sábado (8), a brasileira jogou muito bem e com tranquilidade derrotou Sorana Cirstea para avançar mais uma rodada no torneio. Confira!

Bia Haddad domina as ações desde o início

A paulista continua fazendo um ano mágico. Após realizar uma grande trajetória em Roland-Garros 2023, Bia Haddad vai repetindo a dose em Wimbledon. a brasileira, 13ª cabeça de chave do torneio, jogou contra Sorana Cirstea, 37ª, pela terceira rodada de Wimbledon 2023. A brasileira jogou de forma muito agressiva e ganhou por duplo 6/2, em quase 1h30. Assim, Haddad Maia avançou para as oitavas de final do torneio londrino.

A primeira parcial foi marcada pelas chances aproveitadas por Bia Haddad e os erros de Sorana Cirstea. Sendo assim, foram três quebras de saque para a brasileira e 16 erros não forçados da romena. Assim, com duas quebras seguidas, a paulista abriu 3 x 0. No 4º game, Cirstea devolveu uma quebra e depois encostou no placar, 3 x 2. Mas, Bia Haddad freou a reação da rival. A brasileira confirmou seus dois serviços e quebrou a romena pela 3ª vez, anotando um grande 6/2.

Haddad Maia também começou o segundo set voando. A 13ª cabeça de chave aumentou a agressividade do seu jogo e contou com os erros de Cirstea. Desse modo, Bia Haddad quebrou o saque rival duas vezes e abriu 4 x 0. Em seguida, ambas confirmaram seus serviços e Bia Haddad repetiu o placar do primeiro o set, 6/2.

O próximo desafio de Bia Haddad

Após a primeira vitória tranquila no torneio, Bia Haddad continua quebrando barreiras pessoais em Wimbledon 2023. Em sua quarta participação na chave principal, a brasileira chega pela primeira vez na quarta rodada do torneio londrino. 

Dessa maneira, para continuar sua bela história, Bia Hadad vai ter pela frente a vencedora do confronto entre Katie Boulter x Elena Rybakina, terceira cabeça de chave em Wimbledon. A brasileira venceu os dois jogos que fez contra a cazaque, já com Boulter seria um confronto inédito. A partida das oitavas de final vai ser na segunda-feira (10), mas ainda não possui horário definido.

Bia Haddad volta a quadra ainda hoje

A brasileira também está inscrita na chave de duplas de Wimbledon. Desse modo, Haddad Maia vai disputar a primeira rodada da disputa neste sábado, as primeiras rivais são Cristina Bucsa e Makoto Ninomiya. O jogo não ocorre antes de 11h (horário de Brasília), devido a paralisação por chuva e o descanso obrigatório de Bia Haddad.

A saber, a paulista repete a parceria de sucesso com Victoria Azarenka. As duas jogaram Roland-Garros 2023.  Além disso, foram campeãs em Madrid. As duas são a 14ª dupla cabeça de chave no torneio.