Uma das melhores tenistas do mundo é a brasileira Bia Haddad Maia. A jogadora é uma das referências no esporte nacional e está atraindo todos os olhares do mundo para o seu desempenho nas quadras. Neste domingo (29), ela venceu dois troféus e mostrou todo o seu talento no WTA Elite Trophy.

Bia Haddad faz história em 2023 e marca seu nome no tênis brasileiro

Bia teve muitos altos e baixos na carreira, mas sempre foi vista como uma promessa do tênis. No entanto, muitos obstáculos foram aparecendo no caminho do atleta de 27 anos até o ano de 2023. Ela era considerada uma atleta com muito potencial, mas foi evoluindo até chegar com tudo na temporada.

Bia se tornou a primeira brasileira a vencer o WTA Elite Trophy em simples e também faturou em duplas. A tenista vai encerrar o ano como número 11 do mundo (a melhor classificação de final de ano). Esse ano também marcou a melhor marca no Grand Slam de Roland Garros, sendo a primeira do Brasil a alcançar a semifinal do torneio desde 1966.

A tenista foi a segunda brasileira a chegar na quarta rodada de Wimbledon em 47 anos, a última vez foi com a Rainha Maria Esther Bueno, em 1976. Por fim, foi primeira desde Maria Esther a figurar no top10.

Bia fechou o ano com chave de ouro

Com a conquista do título no WTA Elite Trophy, Bia faturou cerca de R$ 3 milhões de reais e subiu oito posições no ranking mundial. A brasileira ganhou 700 pontos no ranking mundial da WTA e vai subir para 11ª posição saindo do 19º lugar, apenas uma colocação a menos da melhor marca, que foi o 10º.

Bia Haddad Maia levou o terceiro título de simples da WTA. Ela já havia conquistado os 250 em Nottingham e Birmingham em junho de 2022.

Gostou do conteúdo sobre tênis? Veja outras matérias sobre o tema no Esportelândia

Nicollas Almeida

Tipster no Esportelândia. Jornalista formado na UniCarioca. Passou por Futebol na Veia, PL Brasil e Coluna do Fla. Está no Esportelândia desde 2022.