Bia Haddad mantém boa fase e segue na disputa das oitavas de final pelo torneio de Roma. Pelo outro lado, a sensação espanhola, Carlos Alcaraz, não cansa e vence outra partida, sua primeira na capital italiana. Além da vitória, Alcaraz superou o sérvio Novak Djokovic no ranking da ATP.

Bia Haddad nas oitavas de Roma

Somando as categorias de duplas e simples, a brasileira está com invencibilidade de oito partidas. Desde que venceu o Masters de Madri, Bia Haddad não sabe o que é perder em qualquer seguimento.

Bia Maia venceu sua segunda em simples no torneio de Roma, dessa vez contra a polonesa Magda Linette por 2 x 0 (7/5 e 6/4). Atual 14ª colocada em simples do ranking WTA, Bia Haddad tem como próximo desafio no simples a colombiana Camila Osório (100ª colocada no ranking WTA) nas oitavas de final.

Esta partida acontece na próxima segunda-feira (15), mas cabe lembrar que antes deste confronto, Bia Haddad tem compromisso na categoria duplas em Roma neste domingo (14) contra a húngara Tímea Babos e a russa Anna Danilina. A saber, a dupla de Bia segue sendo a bielorrussa Victoria Azarenka.

Carlos Alcaraz ultrapassa Novak Djokovic

Não foi fácil. A primeira rodada de cada torneio é muito difícil e, claro, Albert Ramos, especialmente no saibro, é um adversário muito difícil. Tive que adaptar meu jogo muito rápido para conseguir. — disse Alcaraz após a vitória contra o compatriota.

O bicampeão do Masters de Madri continua batendo tudo que aparece em sua frente. Carlos Alcaraz havia perdido suas primeiras partidas no torneio de Roma, mas nada como o tempo para mudar essa estatística. O jovem retornou a capital italiana em 2023 e venceu sua primeira partida neste sábado (13) contra o compatriota Albert Vinolas.

Vitória por 2 x 0 (6-4 e 6-1), além de obtenção do topo no ranking ATP apenas por pisar no saibro romano. De fato, Alcaraz passou Djokovic neste sábado (13). Alcaraz ainda aguarda a definição de seu próximo adversário.

Djoko, que se mantinha no topo por apenas cinco pontos de diferença, tem compromisso em Roma contra Grigor Drimitrov neste domingo (14) às 06h (horário de Brasília). A depender do desempenho do sérvio e do espanhol, Alcaraz pode se distanciar no trono como melhor tenista do mundo ao fim do torneio italiano.

O espanhol segue em grande forma e amplia seu número para 30 vitórias e apenas duas derrotas em 2023. Sua melhor sequência foi de 14 partidas invicto. Agora soma 12 jogos sem perder, podendo ampliar sua marca ainda neste domingo (14).

É ótimo voltar ao número 1 e ser o cabeça 1 em Roland Garros. É algo que eu não esperava que pudesse fazer há alguns anos. Mas, na prática, não muda muito ser o primeiro ou o segundo do ranking. Tenho que manter o foco no meu nível de jogo e no restante do torneio. — finalizou um Carlos Alcaraz focado em seu próprio percurso.

+ “Sinto falta de competir”, Novak Djokovic comenta sobre Masters 1000 de Roma

Jamis Gomes Jr.

Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.