A brasileira Bia Haddad infelizmente não conseguiu avançar de fase no WTA 250 de Hong Kong. A tenista parou nas quartas de finais para a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 x 1, com parciais de 7/5, 1/6 e 6/1.
Bia Haddad é a atual número 20 do mundo enquanto que a russa ocupa o 61º lugar. A próxima etapa agora da brasileira vai ser a disputa do Elite Trophy.
Você ama outros esportes além de Tênis? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:
A competição não acontece desde o ano de 2019, as edições seguintes foram interrompidas devido à pandemia de Covid-19. O torneio reúne 12 tenistas de simples e mais seis duplas.
Sendo que 11 delas são as melhores tenistas que não se classificaram para o WTA Finals e mais uma tenista convidada.
Os jogos serão disputados no Centro Internacional de Tênis Hengqin, na cidade de Zhuhai, na China, entre os dias 24 e 29 de outubro.
Confira as classificadas para o torneio
Além da brasileira Bia Haddad, o torneio também consta com Maria Sakkari, Madison Keys, Jelena Ostapenko, Belinda Bencic, Liudmila Samsonova, Barbora Krejcikova, Veronika Kudermetova, Daria Kasatkina, Ekaterina Alexandrova e Qinwen Zheng.
Além disso, Caroline Garciae Magda Linette disputam a última vaga para entrar na competição.
Ver essa foto no Instagram
Formato da competição
Bia Haddad que já está garantida na competição, vai aparecer em um dos quatro grupos com três tenistas cada. Em seguida, haverá as disputas entre esses grupos. A vencedora de cada um dos grupos avança para a fase semifinal e então a grande final.
Uma vitória vale 120 pontos para a tenista, enquanto que a derrota vale somente 40.
Bia Haddad teve acidente doméstico
Anteriormente, Bia Haddad não pôde disputar o WTA de Guadalajara, no México, devido a um acidente que teve dentro do banheiro após o banho. Na ocasião, a tenista teve alguns cortes nas mãos após o boxe do banheiro estourar.