A chave feminina de duplas do US Open 2023 está eletrizante na sua segunda semana de jogos. Com toda adrenalina e reviravoltas que prometeu, o último Grand Slam da temporada está chegando em sua definição. A saber, as tão sonhadas finais estão marcadas para os dias 9 e 10 de setembro. 

Neste sentido, uma semifinal brasileira no Major estadunidense quase se concretizou já que 50% do caminho aconteceu. Porém, nesta quarta-feira (6), Bia Haddad e sua parceira Victoria Azarenka jogaram muito bem, mas foram eliminadas nas quartas de final do US Open 2023. Confira!

O caminho de Bia Haddad e Azarenka na chave feminina de duplas do US Open 2023

A distribuição do sorteio das duplas femininas no US Open prometeu muito equilíbrio e tensão nos jogos. Visto que as parcerias fixas e formações pontuais foram bem feitas. Dessa maneira, contando com grandes jogos e surpresas o campeonato já possui três duplas na semifinal.

Para chegar nas quartas de final do US Open 2023, Bia Haddad e Victoria Azarenka dominaram suas adversárias. Assim, eliminaram as duplas de: Anna Bondár/Timea Babos, por 6/3 e 6/0, Desirae Krawczyk/Demi Schuurs, após um W.O, Miyu Kato/Aldila Sutjiadi, por6/2 e 6/0.

Bia Haddad e Victoria Azarenka erram nos momentos chaves e são eliminadas

A brasileira e a bielorrussa estão fortalecendo a parceria cada vez mais, as duas ganharam o Masters 1000 de Madrid e fizeram boas partidas em outras oportunidades. Desse modo, Bia Haddad e Victoria Azarenka se uniram para disputar o US Open 2023, o segundo Grand Slam juntas. Nas quartas de final, as duas enfrentaram Laura Siegemund e Vera Zvonareva e perderam de virada por 2 x 1, com parciais de 5/7, 7/5 e 6/4, em mais de 3h de partida.

O jogo foi marcado pelas alternâncias de domínio das duplas durante a partida. A primeira parcial começou pegando fogo, as duas duplas trocaram quebras de serviço e o set ficou 5 x 5. Logo depois, Bia Haddad e Victoria Azarenka subiram o nível e quebraram o serviço rival pela terceira vez para fechar o set em 7/5, em quase 1h.

No segundo set o roteiro se repetiu, mas foram Siegemund/Zvonareva que triunfaram na parcial. A parceria da alemã e a russa iniciaram com 2 x 0 após quebrarem o saque adversário. Bia Haddad e Azarenka buscaram o jogo e empataram em 5 x 5. Entretanto, no 11º game, as rivais quebraram o saque da brasileira e da bielorrussa pela segunda vez e fecharam o set depois de confirmarem o serviço, 7 x 5.

Com o jogo empatado em 1 x 1 a parcial decisiva foi definida no detalhe. No 3º game, Siegemund/Zvonareva aproveitaram a chance que tiveram e quebraram o serviço de Bia Haddad e Azarenka, 2 x 1. Em seguida, administraram o placar anulando qualquer chance de reviravolta e fecharam a parcial em 6/4. Desse modo, as duas avançaram para a semifinal do US Open 2023.

Bia Haddad perde e adia sonho de semifinal brasileira no US Open 2023

As definições da semifinal de duplas femininas do US Open 2023

Na terça-feira (5), duas duplas já tinham garantido vaga na semifinal do torneio. Luísa Stefani e Jennifer Brady eliminaram Magda Linette/Bernarda Pera, por 2 x 1, com parciais de 7/6 (1), 3/6 e 6/3, e Gabriela Dabrowski/Erin Routliffe, a 16ª dupla cabeça de chave, que derrotaram Leylah-Annie Fernandez/Taylor Townsend, por 2 x 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 7/6 (8). 

Após derrotarem Bia Haddad Maia/Victoria Azarenka, Laura Siegemund e Vera Zvonareva, 12ª cabeça de chave, foram a 3º parceria a confirmar vaga na semifinal de duplas femininas do US Open 2023. A última sai do jogo entre Cori Gauff/Jessica Pegula x Su-wei Hsieh/Xinyu Wang, 3ª e 8ª cabeças de chave respectivamente.

Luísa Stefani pode vingar Bia Haddad no US Open 2023

Com a vitória no jogo de ontem, Luísa Stefani e Jennifer Brady já estavam entre as quatro melhores duplas do US Open 2023. Dessa maneira, a parceria vai ter a chance de vingar Bia Haddad/Azarenka, já que enfrentarão suas algozes na próxima rodada.

Em busca de sua primeira final do US Open, Stefani/Brady vão jogar com Laura Siegemund e Vera Zvonareva na sexta-feira (8). A partida que definirá uma das finalistas ainda não possui horário e local definidos.