A brasileira Bia Haddad é a atual número 10 do mundo nas duplas e 15 nas simples. Atualmente, a tenista disputa o WTA 1000 de Roma. Entretanto, neste domingo (14), recebeu uma notícia nenhum pouco animadora.
Isso porque sua dupla, Victoria Azarenka, se retirou da competição italiana. Segundo informações da organização do torneio, a tenista de 33 anos sofreu uma lesão na perna direita e não poderá continuar participando do campeonato.
Dessa forma, não vai poder competir ao lado de Bia Haddad. Neste domingo, ambas tenistas entrariam no saibo para jogar contra a húngara Timea Babos e a cazaque Anna Danilina. Com a desistência de Azarenka, a dupla adversária avança automaticamente para jogar as quartas de final.
Vale lembrar que a tenista brasileira e a bielorrussa venceram a competição de Madri no domingo anterior.
O mesmo acontece nas simples, com a saída de Azarenka, a norte-americana Madison Keys, 23ª colocada, avança para disputar as oitavas de finais.
Bia segue firme em Roma
Bia Haddad segue ainda na disputa das simples. Nesta segunda-feira (15), a atual 15ª encara a colombiana Camila Osorio, 100ª colocada, pelas oitavas de final da competição.
Bia no Top 10
Com a vitória ao lado de Azarenaka no WTA 1000 de Madri, Bia Haddad chegou no Top 10 no ranking mundial das duplas.
Estou muito feliz não só pelo primeiro título de Master 1000, mas pela forma como eu atuei e como eu encarei os momentos grandes do jogo durante toda semana. Muito contente de conseguir aprender e compartilhar essa semana com a Vika – uma jogadora grande, que tem uma mentalidade muito bacana nos momentos grandes de jogo. Queria agradecer à equipe dela e à minha equipe, a todas as pessoas que nos deram energia e que estavam torcendo pra gente mesmo lá de longe. Daqui algumas horas eu já tenho um voo para Roma. Essa é a vida de tenista, amanhã começa de novo e vamos nos preparar e trabalhar duro agora.