Nesta quinta-feira (8), a brasileira Bia Haddad caiu na semifinal de Roland-Garros para polonesa Iga Swiatek. Desde 2004 com Guga que o Brasil não tinha representante nessa fase da competição.

No primeiro set, Bia acabou sendo superada por 6-2. No segundo, conseguiu equilibrar o jogo, levando para o tie-break. Contudo, no fim, terminou perdendo para Swiatek por 7-6.

Com o resultado, a polonesa avançou para a fase final da competição e enfrenta tcheca Karolina Muchova, que mais cedo derrotou a bielorrussa Aryna Sabalenka. Enquanto isso, Bia Haddad se despede da competição de cabeça erguida, depois de uma excelente exibição no saibro.

A brasileira que atualmente ocupa a 14ª colocação pode chegar no Top 10 em caso de vitória de Karolína Muchová. Além disso, por sua participação em Roland-Garros, Bia Haddad vai receber o valor de 657 mil euros (cerca de R$ 3,5 milhões na cotação atual) por sua campanha nas simples e também nas duplas.

Ao lado da bielorrussa Victoria Azarenka, pararam na segunda fase da competição.

Bia Haddad x Novak Djokovic

As estatísticas da brasileira na competição superam um dos maiores tenistas de todos os tempos, Novak Djokovic. Bia leva a melhor tratando de break points, com 39 em comparação ao sérvio que tem 30.

Outro ponto que Bia Haddad tem números superiores é se tratando de pontuar nas recepções. Em Roland-Garros, ao todo, foram 294. Enquanto isso, Djokovic que ainda disputa sua semifinal, possui 249.

A brasileira vence também em tempo no jogo, com 15 horas e 4 minutos, comparado a 14 horas e 21 minutos de Djokovic.

                                     Bia Haddad                                   Novak Djokovic
Break Points:                   39                                             30
Recepções:                     294                                            249
Tempo no jogo:           15 horas e 4 minutos                                        14 horas e 21 minutos

Semifinais Masculinas

Nesta sexta-feira (9) tem início as semifinais masculinas de Roland-Garros. O primeiro jogo começa com a disputa entre o líder e o terceiro colocado no ranking da ATP entre o espanhol Carlos Alcaraz e o sérvio Novak Djokovic.

A partida tem início marcado para acontecer às 9h45 (horário de Brasília). Enquanto isso, a segunda partida semifinal será entre o dinamarquês Casper Ruud e o alemão Alexander Zverev acontece às 12h30 (horário de Brasília).