Bia Haddad trouxe um interesse maior por parte de brasileiros no tênis nos últimos tempos. Sua marcante chegada até uma semifinal de Roland-Garros em 2023, entre outros destaques, ajudaram para que mais pessoas acompanhassem o esporte.

Como nos tempos de Guga, Bia Haddad se tornou uma espécie de bandeira nacional na modalidade. Haddad Maia já foi eliminada no simples do US Open 2023, mas segue viva com Victoria Azarenka como sua dupla nas quartas de final.

Não apenas Bia Haddad Maia como outra brasileira está classificada para as quartas de final. Já experiente nessa fase do torneio, a compatriota tem tudo para alcançar uma semifinal e protagonizar uma disputa brasileira de Grand Slam. Confira.

+ Palpites Tênis para Hoje

Tênis brasileiro em alta no US Open 2023

(Esportelândia) Números da dupla no US Open 2023
(Esportelândia) Números da dupla no US Open 2023

Bia Haddad Maia já é considerada a bandeira do tênis brasileiro atualmente. A tenista costuma jogar nas categorias simples e por duplas.

Com sua derrota no simples, Maia tem foco total nas quartas de final por duplas do Grand Slam estadunidense ao lado da bielorrussa Victoria Azarenka. Bia vive um 2023 de altos e baixos; no entanto, a temporada atingiu números positivos em grandes torneios e até um primeiro top 10 na WTA.

+ Palpites US Open: Laura Siegemund/Vera Zvonareva x Viktoria Azarenka/Bia Haddad Maia – 05/09

Sua primeira vez nas quartas de final do US Open pode se tornar um caminho ainda mais verde e amarelo. Isso porque, caso Biarenka vença Laura Siegemund e Vera Zvonareva nesta terça-feira (5) às 13h (horário de Brasília), o US Open 2023 pode ter uma semifinal brasileira.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por US Open (@usopen)

+ Paulo Wanderley abre o jogo sobre meta de medalhas em Paris 2024

Luisa Stefani mantém bom histórico pelo US Open

A brasileira Luisa Stefani, medalha de bronze em Tóquio 2020 com Laura Pigossi, também avançou para as quartas de final. No entanto, diferente do momento mágico que vive Bia Haddad, Stefani já chegou na semifinal de duplas no US Open 2021.

Vale lembrar que Luisa já conta com um título de Grand Slam em seu currículo. A saber, venceu o Australian Open 2023 por duplas mistas com seu compatriota Rafael Matos. Já experiente na categoria duplas, Stefani teria seu histórico como vantagem.

Em caso de encontro brasileiro na semifinal do US Open 2023, este será um marco para o tênis nacional que busca mais espaço no mundo.

+ Palpites US Open: Magda Linette/Bernarda Pera x Jeniffer Brady/Luisa Stefani – 05/09

Em resumo, Luisa Stefani entra em quadra com Jennifer Brady nesta terça-feira (5) às 13h20 (horário de Brasília) contra a dupla Magda Linette e Bernarda Pera.

Corações divididos em um possível duelo das brasileiras, mas com o orgulho ainda maior por viverem um importante momento para o Brasil.

+ Yago Santos deixa Copa do Mundo em ranking de maiores assistentes