Bia Haddad Maia, número 11 do mundo, enfrentou Anastasia Pavlyuchenkova pelo WTA 500 de Adelaide, o primeiro torneio regular da brasileira na temporada. Bia segue na competição por duplas, mas perdeu uma boa chance de atingir importante marca pessoal. Veja mais a seguir.

Bia Haddad mantém registro negativo contra Pavlyuchenkova

Pavlyuchenkova segue invicta nos dois confrontos diretos contra Bia Haddad
Pavlyuchenkova segue invicta nos dois confrontos diretos contra Bia Haddad

A russa Pavlyuchenkova, 59ª colocada e vinda do quali, superou a paulistana por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em uma partida que durou 1h37min e concedeu a Pavlyuchenkova sua segunda vitória em dois confrontos com Bia.

Vice-campeã de Roland Garros em 2021, Pavlyuchenkova havia perdido posições no ranking devido a uma lesão, mas conseguiu mais uma vitória sobre Bia, que havia sido derrotada no WTA 250 de Hong Kong no final do ano anterior.

Bia Maia, que participou da United Cup pelo Brasil, segue nas duplas com a americana Taylor Townsend, sendo cabeças de chave 3. Com a derrota no simples, Bia perdeu a chance de voltar ao top 10 mundial da WTA, melhor posição que a brasileira conquistou na carreira desde 12 de junho de 2023.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Foco total para o Australian Open

Divulgação
Divulgação

O confronto contra Pavlyuchenkova foi marcado por intensas trocas de pancadas desde a devolução. Bia Haddad teve uma oportunidade de consolidar no quarto game, mas errou três vezes, permitindo que Pavlyuchenkova quebrasse e abrisse 4 a 1, fechando o set em 6/3 após 44 minutos.

No segundo set, a russa saiu na frente, Bia devolveu a quebra, mas sofreu outra no quinto game. Mesmo salvando três match-points no nono game, Bia Haddad não conseguiu reverter a situação, e Pavlyuchenkova saiu vitoriosa.

Com a derrota frustrante na estreia em Adelaide, Bia volta sua atenção para o primeiro Grand Slam do ano em Melbourne. O melhor desempenho de Haddad é a segunda rodada. Com destaque no saibro em 2023, a brasileira busca melhores resultados na quadra dura australiana, onde também foi vice-campeã do Australian Open 2022 em duplas femininas ao lado de Anna Danilina.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: