O torneio de Roland-Garros 2023 está chegando na sua reta final. Dessa maneira, a fase semifinal está chegando. Assim, teremos um grande  encontro entre Bia Haddad Maia x Iga Swiatek. A saber, as finais estão marcadas para os dias 10 e 11 de junho.

As duas já se enfrentaram antes, mas este será o primeiro encontro entre elas no saibro. O duelo é nesta quinta-feira (8), na Philippe-Chatrier, não antes de 11h15 (horário de Brasília). Confira, o retrospecto!

Como foi acontecer o encontro em Roland-Garros 2023

O Grand Slam é o principal torneio disputado sobre o saibro. Assim todas as tenistas que o vencem entram para a história. Na edição deste ano Iga Swiatek é a principal favorita para ganhar, segundo as casa de apostas, Bia Haddad foi crescendo ao longo da disputa e aparece como uma das gratas surpresas. Confira a campanha das duas!

Como dito anteriormente, a polonesa é a primeira cabeça de chave de Roland-Garros 2023. Na sua trajetória até a semifinal, Swiatek ainda não perdeu sets e já fez três pneus. Sendo assim, ela derrotou Cristina Bucsa e Claire Liu por 6/4 e 6/0; Xinyu Wang por duplo 6/0; Lesia Tsurenko por 5/1 e W.O; e Cori Gauff por 6/4 e 6/2.

Bia Haddad Maia é a 14º cabeça de chave do Aberto da França. A brasileira quebrou muitos tabus do tênis brasileiro em Roland-Garros 2023.  Na sua campanha, a paulista eliminou Tajana Maria por 6/0 e 6/1; Diana Shnaider por 6/2, 5/7 e 6/4; Ekaterina Alexandrova por 5/7, 6/4 e 7/5; Sara Sorribes Tormo por 6/7 (3), 6/3 e 7/5; e Ons Jabeur por 3/6, 7/6 (5) e 6/1.

Histórico a favor de Bia Haddad

A paulista e Iga Swiatek são dois grandes nomes do tênis atualmente. Bia Haddad está em recente crescimento, e a polonesa lidera o ranking da WTA. Assim, o duelo promete ser bem equilibrado e emocionante, visto que as duas se enfrentaram uma vez e a partida foi decidida em três sets.

O confronto foi válido pela oitavas de final do WTA 1000 de Toronto, em 2022. Na ocasião, Bia Haddad derrotou Iga Swiatek por 2 x 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/5. A saber, a polonesa era a principal cabeça de chave do torneio. Além disso, A brasileira foi vice-campeã em Toronto, perdeu a final para Simona Halep por 2 x 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 3/6.

 

Luís Henrique Gregório

Oi, sou Luís Henrique Gregório e sou recém graduado em jornalismo. O gosto por esse maravilhoso mundo dos esportes me acompanha desde pequeno, primeiramente com o futebol e depois com o tênis, vôlei, atletismo, curling e por aí vai. Portanto, a possibilidade de poder informar as pessoas, falar sobre esportes, estar envolvido com esse meio me fez escolher cursar a graduação na área. Então é isso, vamos juntos nos aventurar por esse mundo esportivo e espero que gostem das matérias.