A tenista brasileira Bia Haddad entrou no Top 10 do ranking mundial da ATP de duplas. A atualização saiu nesta segunda-feira (8). No domingo, a tenista foi campeã ao lado da bielorrussa Victoria Azarenka, do WTA 1000 de Madri, na Espanha.

A paulistana também se tornou a primeira tenista brasileira a ser Top 15 no ranking das simples e Top 10 de duplas ao mesmo tempo. Nas simples, Bia ocupa hoje o 12º lugar.

Estou muito feliz não só pelo primeiro título de Master 1000, mas pela forma como eu atuei e como eu encarei os momentos grandes do jogo durante toda semana. Muito contente de conseguir aprender e compartilhar essa semana com a Vika – uma jogadora grande, que tem uma mentalidade muito bacana nos momentos grandes de jogo. Queria agradecer à equipe dela e à minha equipe, a todas as pessoas que nos deram energia e que estavam torcendo pra gente mesmo lá de longe. Daqui algumas horas eu já tenho um voo para Roma. Essa é a vida de tenista, amanhã começa de novo e vamos nos preparar e trabalhar duro agora.

https://twitter.com/ma__linharess/status/1655557787093442561

Brasileiros no Top 10 de duplas

Com o grande feito, Bia Haddad agora é a sétima tenista brasileira a chegar no Top 10 do ranking mundial, se junto a outros seis tenistas que também alcançaram o feito: Gustavo Kuerten, Marcelo Melo, Bruno Soares, Cássio Motta, Carlos Kirmayr e Luísa Stefani.

Vale destacar que a tenista Maria Esther Bueno esteve entre as melhores do mundo, mas antes da criação formal do ranking. Quando tinha apenas 19 anos, se tornou a primeira mulher a vencer todos os títulos de duplas dos torneios Grand Slams em um mesmo ano. Ao todo, venceu 19 Grand Slams em sua carreira.

WTA 1000 de Roma

Bia Haddad se prepara agora para o próximo desafio, que será o WTA 1000 de Roma, que acontece nesta semana na capital italiana.

Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.