Com o fim de Roland-Garros 2023, a temporada de grama do circuito de tênis começou. Dessa maneira, esta semana ocorrem o WTA 250 de Nottigham. A saber, as finais estão marcadas para o dia 18 de junho.

Neste sentido, o torneio de Nottingham está com um disputa eletrizante. Além disso, já possui bela história para o tênis britânico. Confira!

O WTA 250 de Nottingham 2023

Como dito anteriormente, o campeonato é disputado sob a grama. Desse modo, o jogo se torna mais rápido. Por ser jogado na Inglaterra, o WTA 250 de Nottingham sempre traz esperanças de grande resultados para as tenistas da casa.

Sendo assim, o torneio possui as chaves de simples e duplas. A disputa é em formato eliminatório, cada partida é jogada em melhor de três sets. Para erguer o troféu do WTA 250 de Nottigham a tenista precisa ganhar cinco partidas.

A história sendo feita

O torneio está na sua rodada de quartas de final. A grande história do campeonato até aqui é: pela primeira vez quatro tenistas britânicas alcançam juntas esta rodada em um torneio WTA. Dessa maneira, Heather Watson, Jodie Burrage, Harriet Dart e Katie Boulter escreveram seus nomes na história do WTA 250 de Nottigham.

Para que o fato ocorresse, cada atleta venceu, no mínimo, duas partidas. Desse modo, Heather Watson triunfou sobre Sophie Chang e Amelia Rajecki, na fase qualificatória. Logo depois, na chave principal, eliminou Jule Niemeier e Tatjana Maria. Watson ainda não perdeu sets no torneio.

Assim como Watson, Harriet Dart precisou passar pela fase prévia e também não perdeu parciais ainda. Assim, derrotou Maddison Inglis e Eden Silva. Em seguida, derrotou Rebecca Marino e Anhelina Kalinina, quinta cabeça de chave do torneio.

Por outro lado, Jodie Burrage e Katie Boulter já começaram na chave principal do WTA 250 de Nottingham. Desse modo, as duas ganharam apenas dois jogos. Burrage derrotou Tereza Martincová e Magda Linette. Boulter triunfou sobre Emily Appleton e Daria Snigur.

A emoção da classificação

Após a sua classificação, Jodie Burrage contou como estava se sentindo e vislumbra uma boa semana:

“Estou me sentindo muito bem, ganhei algumas partidas no WTA, mas nunca cheguei às quartas de final, então é muito bom marcar isso. Mas ainda falta muito na semana e vamos ver o que acontece.”

Além disso, falou sobre a pressão pelo resultado positivo e como os bons resultados das compatriotas ajudaram:

“Quando estamos todos bem, isso realmente empurra todo mundo. Foi um pouco assustador depois que Boulter e Dart venceram, foi um pouco de pressão, mas ao mesmo tempo ajudou também. Porque quando você está na quadra, você só quer vencer.”

A sequência do WTA 250 de Nottigham 2023

As quartas de final do torneio já estão definidas. Dessa maneira, as quatro britânicas já conhecem suas rivais. Sendo assim, Heather Watson vai enfrentar Viktorija Golubic, Jodie Burrage vai encontrar Magdalena Fręch. 

Harriet Dart e Katie Boulter vão disputar uma vaga na semifinal. Ou seja, vamos ter pelo menos uma atleta da casa entre as quatro melhores colocadas do torneio. A saber, todas as quartas de final são jogadas nesta sexta-feira (16), a partir de 9h30 (horário de Brasília).

Luís Henrique Gregório

Oi, sou Luís Henrique Gregório e sou recém graduado em jornalismo. O gosto por esse maravilhoso mundo dos esportes me acompanha desde pequeno, primeiramente com o futebol e depois com o tênis, vôlei, atletismo, curling e por aí vai. Portanto, a possibilidade de poder informar as pessoas, falar sobre esportes, estar envolvido com esse meio me fez escolher cursar a graduação na área. Então é isso, vamos juntos nos aventurar por esse mundo esportivo e espero que gostem das matérias.