O torneio ATP de Roma 2024, também conhecido como Internazionali BNL d’Italia devido a razões de patrocínio, vai ocorrer entre os dias 6 e 19 de maio deste ano. Confira agora o Calendário do Masters de Roma 2024.
Calendário do Masters de Roma 2024 e programação
- 6 de maio: qualificatório (masculino e feminino)
- 7 de maio: qualificatório (masculino e feminino) / duplas (feminino)
- 8 de maio: simples (masculino e feminino)
- 9 de maio: individual e duplas (masculino e feminino)
- 10 de maio: individual e duplas (masculino e feminino)
- 11 de maio: individual e duplas (masculino e feminino)
- 12 de maio: individual e duplas (masculino e feminino)
- 13 de maio: individual e duplas (masculino e feminino)
- 14 de maio: quartas de final individual e duplas (feminino)
- 15 de maio: quartas de final individual e duplas (masculino e feminino)
- 16 de maio: semifinal individual e duplas (feminino) / quartas de final individual e duplas (masculino)
- 17 de maio: semifinal individual e duplas (masculino e feminino)
- 18 de maio: final individual (feminino) / semifinal duplas (masculino)
- 19 de maio: final duplas (masculino e feminino) / final individual (masculino)
Os favoritos no Masters de Roma 2024
Além do calendário do Masters de Roma, vale destacar que, no masculino, o topo é ocupado pelo número 1 do mundo, Novak Djokovic, conhecido por seus recordes, incluindo títulos de Grand Slams e Masters 1000.
Na segunda posição do ranking está Carlos Alcaraz, que fez história ao vencer o US Open de 2022 e se tornar o mais jovem tenista a alcançar o feito. Alcaraz é atualmente o detentor do título deste torneio.
Jannik Sinner segue em terceiro lugar no ranking da ATP, depois de conquistar o Australian Open 2024, derrotando Daniil Medvedev na final; este último está classificado em quarto lugar.
Sinner acumula 20 títulos ATP em simples, incluindo o US Open de 2021. Além disso, Andrey Rublev e Alexander Zverev também são nomes proeminentes na competição.
No circuito feminino, Iga Świątek mantém a liderança do ranking mundial como número 1. A polonesa conquistou seu primeiro título no US Open em 2022, vencendo Ons Jabeur na final.
Aryna Sabalenka, da Bielorrússia, está na segunda posição mundial e garantiu seu primeiro título de Grand Slam no ano passado, ao vencer Elena Rybakina na final do Australian Open.
Coco Gauff assegurou o título do US Open em setembro de 2023, marcando sua primeira vitória em Grand Slam. Jessica Pegula, por sua vez, possui dois títulos individuais e seis em duplas no WTA Tour, entre outras conquistas.
Por último, mas não menos importante, Ons Jabeur, da Tunísia, alcançou a melhor classificação na história da WTA entre as jogadoras árabes. E, pelo calendário do Masters de Roma, será possível acompanhar suas partidas.
Os brasileiros no Masters de Roma 2024
Beatriz Haddad Maia desponta como a grande esperança de títulos para o Brasil no tênis, especialmente no prestigiado calendário do Masters de Roma de 2024.
Sua trajetória como profissional é marcada por três conquistas individuais e sete em duplas no WTA Tour, juntamente com um título individual e um em duplas no WTA Challenger Tour.
Além disso, acumula impressionantes 34 títulos no Circuito Feminino da ITF, sendo 20 em simples e 14 em duplas.
Ver essa foto no Instagram