O britânico Jack Draper não aguentou terminar a partida após sentir fortes dores no estômago e quadril. Bom lembrar que Draper já reclamava de dor desde a partida contra Andy Murray.
Com sua desistência, o espanhol Carlos Alcaraz segue na disputa do Indian Wells e com chances de retomar o topo do mundo até o final do torneio, ultrapassando Novak Djokovic. Confira mais a seguir.
Lesão de Jack Draper coloca Carlos Alcaraz nas quartas
(sobre tentar terminar a partida) Eu estava causando mais danos, então não fazia sentido piorar. No final da minha partida contra Andy Murray, senti um pouco de dor no quadril, mas meu abdômen no final estava ficando mais dolorido.
Acordei na terça-feira (14) e meu abdômen estava dolorido e, quando comecei a sacar 100% na partida, piorou gradativamente. Não conseguia jogar direito. — explicou Jack Draper.
A sensação espanhola, Carlos Alcaraz, segue no Masters Indian Wells graças a lesão de Jack Draper, mas fato é que o jovem de 21 anos estava realizando uma boa partida. Antes da interrupção, Alcaraz vencia o britânico por 1 x 0 (6-2) e havia iniciado bem o segundo set com 2 x 0.
Bom lembrar que o jovem espanhol também precisou se ausentar ano passado por lesão. Carlos sofreu uma lesão abdominal no final do ano passado e outra, dessa vez na perna, que o tirou do Australian Open deste ano.
De certa forma, Alcaraz era o número um do mundo antes do primeiro Grand Slam de 2023 e nem teve a chance de lutar para permanecer no trono. Com as regras contra a Covid-19 sendo mais flexíveis na Austrália, Djokovic pôde participar e fez o que sabe de melhor, ganhar troféus.
Ano passado, o jovem espanhol se tornou o mais novo no topo do ranking da ATP (aos 19 anos) quando venceu seu primeiro Grand Slam, o US Open.
Enfim, com os papéis invertidos, mesmo que por situações diferentes, Carlos não tem Novak Djokovic para se preocupar, já que Djoko nem mesmo do Miami Open deve participar.
Dessa forma, a sensação espanhola tem grande chances de vencer o Indian Wells e voltar ao topo do ranking da ATP, lugar que Novak tomou no dia 30 de janeiro deste ano.
Novak Djokovic com o trono ameaçado
Não é assim que alguém quer vencer uma partida, porque algo está errado. Tudo o que posso dizer é que espero vê-lo melhorar logo. — disse Carlos Alcaraz.
De fato, um momento difícil para Draper que acabara de superar seu grande ídolo de infância na rodada anterior, Andy Murry. No entanto, sendo pelas dores de Draper ou não, Alcaraz fazia boa partida contra o britânico.
Só para ilustrar, Carlos estava encaminhando uma vitória por de 2 x 0, mas no último serviço do primeiro set teve grande atuação ao fechar o game com 40 a 0.
Em boa forma e cada vez mais intimidador nas quadras, Carlos Alcaraz é uma força do tênis e o próprio confessou que está focado em vencer o Indian Wells. Caso aconteça, o trono da ATP será questão de tempo para jovem talento espanhol.
+ confira também: Daniil Medvedev avança para as quartas de final no sacrifício
Foto destaque: Divulgação/The New York Times