Carlos Alcaraz é um dos grandes nomes do tênis mundial. O espanhol de apenas 20 anos é um dos melhores tenistas da sua geração e neste domingo (1) venceu no Aberto da China o duelo contra o italiano Lorenzo Musetti por dois sets a zero, com parciais de 6-2 e 6-2.
Com o resultado, Carlos Alcaraz avança para a fase de quartas de finais e agora tem pela frente o norueguês Casper Ruud. A partida acontece nesta segunda-feira (2), às 8h (horário de Brasília).
Você ama outros esportes além de Tênis? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:
Após a vitória, Alcaraz foi perguntado sobre o que ele acha mais impressionante no Aberto da China, disputado na capital, Pequim. Como resposta, o espanhol disse que a torcida, que sempre estão ali o apoiando e que é algo que não se encontra em outros lugares do mundo.
A coisa mais impressionante pra mim é a torcida. Estão sempre ali com você, te apoiando. É algo muito louco. Algo que você não sente em outros lugares do mundo, afirmou Carlos Alcaraz em entrevista após a vitória diante de Musetti.
Alcaraz atualmente está em segundo lugar no ranking da ATP, atrás somente de Novak Djokovic. Para o tenista russo Daniil Medvedev, o ranking vai mudar, pois acredita que o espanhol vai passar o sérvio no ranking.
Onde quer que eu vá, quero ser campeão, então o sonho de ser número 1 continua vivo. Mas estou ciente de que estou muito longe e que minha luta deve ser para terminar no top 2 e manter-me próximo do topo para tentar conquistar a liderança no início de 2024.
Não acredito que Novak vá disputar muitos torneios, então a lógica indica que Carlos Alcaraz vai encerrar o ano como número 1. Vou dar o meu melhor em cada torneio, afirmou Daniil Medvedev.
Medvedev também disputa o Aberto da China e encara na madrugada deste domingo (1) o francês Ugo Humbert pelas quartas de finais da competição.