Nesta terça-feira (31), às 15h30 (horário de Brasília), Carlos Alcaraz estreia no Masters 1000 de Paris, na Quadra Central, contra o russo Roman Safiullin. Atual número 2 do mundo no tênis, o espanhol espera assumir a liderança do ranking.

Antes de entrar em quadra, uma declaração do tenista chamou a atenção dos fãs. Isso porque Alcaraz fez um forte desabafo às vésperas do jogo no circuito.

Carlos Alcaraz não está 100% para o Masters 1000 de Paris

Em sua última participação no Masters 1000, em Xangai, na China, o tenista espanhol acabou sendo eliminado pelo experiente búlgaro Grigor Dimitrov (17º) ainda nas oitavas de final do torneio.

Vale ressaltar que a última final que Carlos Alcaraz entrou em quadra em 2023 foi no circuito, no Masters 1000 de Cincinnati, dos Estados Unidos, em agosto, quando perdeu a grande decisão para Novak Djokovic (1º) em uma partida acirrada.

Com o final da temporada de tênis se aproximando, o espanhol admitiu que não está 100% na França. A confissão do desconforto não impediu o tenista de 20 anos de se mostrar confiante para o Masters 1000 de Paris, espantando qualquer tipo de crise:

“Não posso dizer que estou 100% porque estaria mentindo. Nessa época do ano acho que todo mundo chega com problemas físicos no corpo. Sinto um pouco de dor, mas já tive uma boa recuperação nessas semanas”.

Em busca do título, Alcaraz terá que passar primeiro por Safiullin (45º), sendo que os dois nunca se enfrentaram no circuito. Quem ganhar o confronto, terá pela frente o vencedor do duelo entre o russo Karen Khachanov (15º) e o sérvio Laslo Djere (34º).

Após treinar com Djokovic no último final de semana, o espanhol se vê preparado para o circuito por ter se preparado com os melhores do tênis. No primeiro confronto contra o sérvio, o nº1 do mundo venceu o duelo.

Agora, o jovem tenista espera ter um resultado diferente no Masters 1000 de Paris.