Carlos Alcaraz confessou que pensa em seu grande rival Novak Djokovic toda vez que entra em uma quadra de tênis. Veja sua declaração.

Carlos Alcaraz pensa em Novak Djokovic nos treinamentos

Novak Djokovic está na minha mente em quase todos os treinos. Eu tenho que praticar no meu melhor. Eu tenho que ir para 100 por cento em cada bola para poder alcançá-lo.

Ele está 100 por cento focado. Eu assisto aos seus treinos, ao seu movimento e à forma como ele joga e treina, e é algo que eu almejo.

Ele coloca 100 por cento em cada treino e jogo, e é algo que estou tentando implementar no meu. – disse Carlos Alcaraz.

Carlos Alcaraz confessou que pensa em Djokovic, mas segundo Juan Carlos Ferrero, treinador de Alcaraz, esses comentários não devem ser interpretados como evidência de que o campeão de Wimbledon se tornou obcecado por sua batalha com o número 1 do mundo.

O treinador de Carlos Alcaraz afirmou ao jornal Marca que as declarações de Alcaraz sobre Djokovic não têm tanta importância quanto podem parecer.

O ex-número 1 do mundo Ferrero sugeriu que Alcaraz estava apenas expressando seu desejo de ser o melhor jogador de tênis quando disse que assistia para tentar igualar Djokovic.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Juan Carlos Ferrero explica declínio de Alcaraz no final da temporada

Todos os jogadores chegam com excesso de quilômetros no final do ano, pois há muitas semanas em que são disputados torneios.

Esse excesso de bagagem pode pesar mais em algumas semanas, e Carlos está sentindo um pouco desse efeito.

Eu acho que profissionalmente ele tem que começar a entender que o mundo do tênis é de janeiro a novembro.

Ele tem que tirar suas folgas, mas isso é uma roda que continua e é um trabalho e é nisso que ele tem que se concentrar. – disse Ferrero.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais? Confira aqui no Esportelândia: