Um dos tenistas mais completos da atualidade é Carlos Alcaraz. O jovem de 20 anos é uma das referências no mundo do tênis, mesmo tão novo. Assim, já alcançou o posto de número 1 da modalidade e ganhou o carinho de boa parte do público. No entanto, revelou um momento de ciúme que aconteceu no torneio de Wimbledon e que envolveu outro tenista.

Abre aspas para Carlos Alcaraz

O espanhol Carlos Alcaraz ficou com ciúme da lenda Roger Federer assistindo à partida de Elena Rybakina em Wimbledon. O jovem quer ver o ex-tenista suíço em um jogo seu no torneio de grama inglês. Assim, o jogador espera conseguir mais um título na carreira e contar com o apoio na torcida do antigo número 1 do mundo.

“Eu vi que Roger Federer estava aqui. Eu estava com um pouco de ciúme.  Sinceramente, eu quero que o Roger assista uma das minhas lutas. Espero conversar um pouco com ele. Espero vê-lo por aí mais de uma vez”, disse o espanhol

Carlos Alcaraz até aqui em Wimbledon

O jovem estreou nesta terça-feira (4), derrotando o francês Jérémy Chardy de maneira forte. Assim, conseguiu faturar os primeiros oito games da partida. Desta forma, passou para a segunda rodada de Wimbledon, ao passar pelo adversário no duelo que já foi o número 25 do mundo e agora ocupa a 542º da classificação da ATP, perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 6/0, 6/2 e 7/5, em uma hora e 53 minutos.

Na próxima fase, ele terá pela frente outro francês, que pode ser Alexandre Müller (84º) ou Arthur Rinderknech (82º), que tiveram a partida interrompida pela chuva, quando Müller vencia por 7/6 (5) e 1-0.

Jérémy Chardy, 36 anos, anunciou no último sábado que irá se aposentar do tênis após sua participação em Wimbledon. Ele continua na disputa do torneio de duplas. Após a derrota, o francês deixou a quadra sob os aplausos do público e de Carlos Alcaraz.

Nicollas Almeida

Tipster no Esportelândia. Jornalista formado na UniCarioca. Passou por Futebol na Veia, PL Brasil e Coluna do Fla. Está no Esportelândia desde 2022.