Com mais uma grande exibição, a sensação espanhola Carlos Alcaraz venceu o russo Daniil Medvedev para obter mais um título de Masters e assegurar seu nome na primeira colocação do ranking da ATP na próxima atualização. Confira mais a seguir.
Carlos Alcaraz vence o Indian Wells 2023
Carlos é um dos melhores. Quero parabenizar ele por mais essa conquista. Já conquistou grandes coisas e tenho certeza que ainda terá muitas outras pela frente. Hoje foi mais uma delas.
Um dos caras mais legais, não deu hoje… quero agradecer a todos pela presença e espero ser melhor na próxima vez. — disse Daniil Medvedev na final.
Daniil Medvedev até tentou, mas o espanhol dominou a partida como se as 19 vitórias seguidas do russo não significassem absolutamente nada. Fechando em 2 x 0, Carlitos perdeu apenas cinco games durante a partida, reforçando o quão completo é e batendo um grande atleta reativo como Medvedev.
Colocando seu nome cada vez mais a frente dos novos talentos da geração, Alcaraz não deixou Daniil jogar na maioria dos games.
Medvedev até tentou reagir e adiar a vitória ou forçar mais um set, porém o garoto estava ligado. Quando Daniil conquistava um game e tentava criar sequência, Carlos aparecia com uma curtinha ou no contrapé do russo que estava sedento para igualar o nível de jogo, mas em nenhum momento esteve perto de fazê-lo.
Com a vitória por 2 x 0 (6-3 e 6-2), Carlos Alcaraz retorna ao topo do ranking da ATP na próxima atualização, ultrapassando o sérvio Novak Djokovic, que não participou do torneio por não ter tomado as vacinas da Covid-19.
Alcaraz novamente no topo do mundo
Alcaraz superou o italiano Jannik Sinner na semifinal por 2 x 0 e manteve a incrível marca de invencibilidade no torneio em relação a sets. Durante todas as sete partidas, o espanhol venceu seus adversários por 2 x 0, salvo a partida contra o britânico Jack Draper que saiu lesionado após um set conquistado por Carlos.
Cabe dizer que com a derrota do russo, Daniil deixa escapar a chance de acumular 20 vitórias seguidas, o que seria uma atualização de sua segunda melhor sequência de vitórias na carreira.
Enfim, com seu terceiro título de Masters na conta, Carlos Alcaraz sobe mais um degrau não apenas para o topo do mundo, mas reforçando o porquê é visto como sucessor dos grandes campeões do tour da última geração (Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic).
+ confira também: 2º duelo de Alcaraz x Medvedev: quem pode ganhar o quê?
Foto destaque: Divulgação/BNP Paribas Open