Na tarde desta segunda-feira (8), os vencedores do prêmio Laureus foram revelados, dentre os concorrentes, nomes conhecidos apareceram em diversas categorias como, Stephen Curry, Kylian Mbappe, Max Verstappen e os brasileiros Filipe Toledo e Rayssa Leal.

No entanto, os destaques ficam para o argentino Lionel Messi e o tenista espanhol Carlos Alcaraz.

Carlos Alcaraz é a revelação do ano

Com somente 20 anos, Carlos Alcaraz já é uma estrela do tênis. O jovem espanhol venceu seu primeiro Grand Slam e também atingiu o topo do ranking da ATP pela primeira vez em sua promissora carreira.

Dessa forma, Alcaraz foi premiado com o troféu de revelação do ano.

Lionel Messi é o esportista do ano

Na categoria principal da noite, Lionel Messi bateu nomes como o bicampeão mundial da F1, Max Verstappen, o astro da NBA Stephen Curry e seu companheiro de PSG, Kylian Mbappe, para faturar o troféu de melhor atleta homem do ano.

Quero agradecer à Academia Laureus – o que torna esses prêmios tão especiais para nós, atletas, é o fato de que eles são votados por esses campeões incríveis, meus heróis, e isso coloca minhas conquistas esportivas em um contexto real.

Esta é a primeira vez que sou o único vencedor do Prêmio Laureus de Melhor Atleta Homem do Ano e, depois de um ano em que finalmente ganhamos outro prêmio que perseguíamos há muito tempo, na Copa do Mundo no Catar, é uma honra poder segurar esta estatueta Laureus”, disse o camisa 10 da Argentina.

Lionel Messi conseguiu a glória máxima do futebol no final de 2022 quando levantou a taça da Copa do Mundo no Catar.

Brasileiros concorrentes

De fato, alguns brasileiros também concorreram no Prêmio Laureus, na categoria de esportistas de ação, o campeão mundial de surf Filipe Toledo e Rayssa Leal do Skate foram os representantes do Brasil. No entanto, acabaram superados pela chinesa Eileen Gu, do Esqui Estilo Livre.

Confira outros premiados

PRÊMIO LAUREUS DE MELHOR ATLETA MULHER DO ANO

Shelly-Ann Fraser-Pryce da Jamaica, modalidade – Atletismo

PRÊMIO LAUREUS DE TIME DO ANO

Seleção Argentina de Futebol Masculino

PRÊMIO LAUREUS DE RETORNO DO ANO

Christian Eriksen da Dinamarca, modalidade – Futebol

PRÊMIO LAUREUS PARA ESPORTISTA COM DEFICIÊNCIA

Catherine Debrunner da Suíça, modalidade – Atletismo

LAUREUS ESPORTE PARA O BEM

Movimento TeamUp (Global) — crianças refugiadas aliviam o estresse fazendo atividades físicas p, apoiadas por instituições como War Child, UNICEF e Save the Children .