Carlos Alcaraz (1ª ATP) segue uma escrita impressionante para sua idade. O número um do mundo superou Holger Rune (6ª ATP) por 3 x 0 [7/6 (7 x 3), 6/4 e 6/4] e Jannik Sinner ainda sofreu as consequências após vitória do espanhol.
Alcaraz afirmou viver um sonho ao jogar em Wimbledon e para continuar ‘flutuando’ precisa tirar seu próximo adversário do caminho. Não somente um grande tenista, o espanhol tem amizades de peso como Jimmy Butler que esteve presente em seu staff. Confira mais a seguir.
+ Ons Jabeur elimina atual campeã e faz semifinal em Wimbledon 2023
“É um sonho jogar aqui”, diz Alcaraz sobre a ‘Catedral do Tênis’
"It's a dream"@carlosalcaraz is over the moon to reach the #Wimbledon semi-finals pic.twitter.com/ZcbOHpQ20f
— Wimbledon (@Wimbledon) July 12, 2023
É um sonho para mim… eu sonho com isso (disputar Wimbledon) desde que comecei a jogar tênis. É um grande torneio e poder chegar a uma semifinal aqui é uma sensação louca. – disse Carlos Alcaraz no pós-jogo.
Com uma edição bem mais jovem, Wimbledon teve duelo entre duas ‘crianças’ nascidas em 2003. Carlos Alcaraz nasceu em maio, enquanto Holger Rune em abril. Ambos vivendo a melhor edição de Wimbledon na carreira e somente um poderia ampliar essa escrita.
De fato, o favoritismo era todo para Carlitos que frequentemente disputa os grandes torneios desde sua primeira conquista em Grand Slams ano passado, o US Open 2022.
Curiosamente, esse era um duelo histórico e caloroso por dois motivos: Alcaraz e Rune são amigos de infância e ambos protagonizaram a quarta de final mais jovem de Wimbledon (menos de 21 anos). A saber, os dois também formaram dupla em competição quando tinham 14 anos.
Por serem tão jovens e talentosos, esta pode ser uma longa rivalidade pelos próximos 10 anos. Em todo caso, este foi o primeiro duelo dos jovens em um Grand Slam.
Só para ilustrar, cabe destacar a presença de outro grande nome do esporte. Astro da NBA e vice-campeão da última edição com Miami Heat, Jimmy Butler esteve presente no staff de Alcaraz, na torcida pelo jovem.
Bringing the Heat ?@JimmyButler showing his support for @carlosalcaraz#Wimbledon | @MiamiHEAT pic.twitter.com/6UvNskHpEg
— Wimbledon (@Wimbledon) July 12, 2023
+ Sabalenka alcança a semifinal de Wimbledon e fica próxima de recorde pessoal
Carlos Alcaraz supera Jannik Sinner
View this post on Instagram
Holger Rune (6ª ATP) até conseguiu salvar um Match Point em seu próprio saque, mas não conseguiu segurar o espanhol, terminando a partida aproximadamente em 2h21m.
No começo eu estava muito nervoso jogando uma quarta de final e jogando contra o Rune, alguém da mesma idade e jogando em grande nível.
Mas quando você chega às quartas de final, não há amigos, você tem que se concentrar em si e eu me saí muito bem nisso. – disse Alcaraz.
Com a vaga na semifinal, o espanhol superou a marca de Jannik Sinner. O italiano tem 21 anos e havia se tornado o mais jovem nesta fase do torneio desde 2007, mas Alcaraz tratou de atualizar essa escrita um dia depois.
Carlos Alcaraz enfrenta Daniil Medvedev na sexta-feira (14) às 09h30 (horário de Brasília) para, quem sabe, encarar Jannik Sinner, caso o italiano derrote Novak Djokovic.