Aos 19 anos, Coco Gauff surpreendentemente já ganhou mais dinheiro do que a pessoa mais rica do tênis.

Campeã do US Open 2023, a tenista atingiu valores acima da média esse ano, ultrapassando nomes já “veteranos” no circuito. Veja.

+ Mr. Olympia 2023: resultados em tempo real

Coco Gauff é a que ganhou mais dinheiro no tênis em 2023

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Coco Gauff (@cocogauff)

O futuro do tênis feminino dos EUA parece seguro nas mãos de Coco Gauff e Jessica Pegula, mas embora Gauff tenha tido uma temporada de avanço que a levou a conquistar seu primeiro Grand Slam, ainda há um longo caminho a percorrer antes de alcançar a riqueza de sua parceira de duplas.

Gauff, a jovem de 19 anos, surpreendeu ao derrotar a número 1 do mundo, Aryna Sabelanka, de virada, para vencer o US Open em Flushing Meadows, em setembro.

Essa vitória marcou seu sexto título de simples e o quarto em uma temporada excepcional, com 49 vitórias e 14 derrotas.

Enquanto isso, Pegula, agora número 5 do mundo, conquistou dois títulos nesta temporada e um total de quatro, mas ainda busca seu primeiro título de Grand Slam.

As duas ocupam atualmente o primeiro lugar no ranking mundial de duplas e conquistaram dois títulos em duplas apenas nesta temporada.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Valores em títulos de Coco Gauff em 2023

Divulgação
Divulgação

A ascensão meteórica de Coco Gauff fez com que seus ganhos em prêmios na carreira atingissem cerca de £9,48 milhões ($11.526.713), superando os £8,83 milhões ($10.736.246) de Pegula, que está no circuito há nove anos a mais que sua colega.

Essa estatística demonstra o sucesso de Coco Gauff em sua jovem carreira, com uma sequência de 16 vitórias nesta temporada, interrompida apenas no China Open no mês passado, quando perdeu para a número 2 do mundo, Iga Swiatek.

No entanto, embora Gauff esteja à frente no circuito da WTA, ela tem um longo caminho a percorrer antes de alcançar a riqueza total de Pegula.

A saber, aos 29 anos, Jessica Pegula é filha do bilionário americano Terry Pegula, dono do Buffalo Bills da NFL e do Buffalo Sabres na NHL, tornando-o um dos empresários mais ricos dos Estados Unidos, com um patrimônio estimado em £5,3 bilhões ($6,7 bilhões) de acordo com a Forbes.

Sua filha Jessica deve herdar pelo menos US$ 1,5 bilhão da fortuna de seu pai, tornando-a confortavelmente a jogadora de tênis mais rica do planeta.

Pegula, no entanto, não depende apenas de sua riqueza garantida, tendo ganho muito dinheiro com o tênis, inclusive por meio de uma parceria de sucesso em duplas com Gauff.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais? Confira aqui no Esportelândia:

Avatar de Jamis Gomes Jr.
Autor Jamis Gomes Jr.

Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.