A final do Miami Open acontece neste domingo (2), entre Jannik Sinner e Daniil Medvedev. O título era cobiçado por alguns atletas, e a previsão era que outros nomes estivessem na disputa do troféu. No entanto, por motivos variados, eles não conseguiram chegar na decisão. Assim, o jovem Carlos Alcaraz, 19 anos, era o número 1, mas com a eliminação nas semifinais vai perder o posto para um velho conhecido, o Novak Djokovic.
A queda do Carlos Alcaraz na quadra e no ranking
O jovem espanhol é um dos melhores jogadores do mundo e já conseguiu o topo com apenas 19 anos. No entanto, com a eliminação nas semifinais para o Jannik Sinner, ele vai perder a posição para o experiente sérvio. Mesmo Djokovic não tendo disputado o torneio, o jogador via conseguir recuperar o posto de número um do circuito.
O caminho de Carlos Alcaraz foi pavimentado de maneira excelente em Miami. Assim, conseguiu derrotar adversários fortes e ocupam posições altas no ranking mundial. O confronto em que foi eliminado o duelo entre os atletas mostrou o futuro do tênis, com o italiano de 21 anos, essa pode ser a nova rivalidade da categoria, lembrando Roger Federer e Rafael Nadal.
Novak Djokovic e a proibição de disputar o Miami Open
O sérvio Novak Djokovic conta com um vasto número de títulos e é um dos maiores no esporte. Contudo, vem sendo impedido de competir em alguns torneios, por não ter se vacinado contra a Covid-19. A medida é tomada contra todos os estrangeiros que tentam entrar nos Estados Unidos. No entanto, será derrubada a partir de 11 de maio.
Mesmo o sérvio não tendo disputado o torneio, ele recupera a posição na categoria e vem com muita motivação para manter o lugar no esporte. Entretanto, cada vez mais se mantêm alerta com os novos talentos que vem ocupando os lugares principais nos campeonatos de tênis.
Foto destaque: divulgação/ SUSA / Icon Sport